Como dominar o storytelling pode ajudar a sua carreira
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Qual foi a última vez que você procurou oportunidades para fidelizar os clientes e fazer com que eles voltassem a comprar seu produto ou serviço? Se a sua empresa ainda não tem estratégias para conquistar e reter os consumidores, agora é a hora de repensar ações para aumentar o número de clientes recorrentes e também a lucratividade.
Assim, para garantir que os clientes que você trabalhou tanto para conquistar permaneçam fieis a sua marca, é preciso oferecer boas experiências e vantagens a eles. Afinal, diferente da aquisição, onde a empresa cria uma nova base de clientes, o planejamento para a retenção está na forma como o negócio constrói relacionamentos com os consumidores e, dessa forma, maximiza a receita de cada um.
Para a professora Maria Berenice Gavioli, mestre em Administração e docente da Faculdade Senac Chapecó, investir na fidelização faz com que os próprios clientes se tornem verdadeiros difusores (e defensores) da marca. “Essa estratégia demonstra o poder que o marketing ‘boca a boca’ possui. É fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado”, avalia.
A expert do Senac SC conta que a fidelização é tão importante quanto conquistar novos clientes. E, dessa forma, se torna parte fundamental nos negócios que buscam prosperidade financeira. Ainda mais no contexto do mercado atual, onde os clientes exigem e buscam fazer mais do que uma simples compra.
Portanto, a prof. Maria Berenice, que também é consultora e palestrante do Atendimento Corporativo do Senac SC, listou 5 práticas para deixar o consumidor satisfeito e fiel à marca, acompanhe:
Para que a fidelização dos clientes aconteça na prática é fundamental que cada empresa encontre seu próprio caminho para criar conexões e promover experiências marcantes aos consumidores.
“É necessário que a empresa foque no seu público-alvo, nas características e comportamentos deste público para oferecer um atendimento empático, uma experiência única e superar as expectativas”, afirma a prof. Maria Berenice Gavioli.
Neste contexto, algumas estratégias são essenciais para que isso aconteça. Veja as ações recomendadas pela professora:
O que você achou destas estratégias para conquistar os consumidores e incrementar as vendas? Mais informações sobre o Atendimento Corporativo do Senac SC e as soluções sob medida para a sua empresa, acesse: https://corporativo.sc.senac.br/
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