Upskilling e Reskilling: o que é e por que é importante?
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Um dos maiores desafios para os gestores é manter o engajamento e a motivação dos colaboradores. Nesse cenário, a educação corporativa é uma excelente ferramenta, promovendo benefícios não só financeiros, como também, de clima organizacional e produtividade. Continue a leitura e saiba mais sobre o tema.
Relacionada ao processo de inovação, a educação corporativa vem crescendo a passos largos no Brasil. Em resumo, pode ser definida como uma estratégia voltada à gestão de pessoas, com foco no desenvolvimento de competências para melhor atuação profissional.
Seu objetivo é promover uma cultura de aprendizagem em sintonia com o que há de mais novo no mercado. Dessa forma, a empresa oferece treinamentos, cursos e capacitações de acordo com as suas necessidades, promovendo a disseminação do conhecimento, o desenvolvimento dos colaboradores e o seu crescimento.
De acordo com a pesquisa Panorama do Treinamento no Brasil, realizada pela ABTD Nacional, em 2020 as empresas investiram em média R$ 1.004,25 em treinamento e desenvolvimento por colaborador. Em relação às horas, a média nacional subiu de 15 para 19. Esse dado demonstra a aceleração promovida pela pandemia de Covid-19, que influenciou também na criação de novidades e tendências, como:
Com impactos internos e externos, as ações são voltadas para o crescimento da empresa e o desenvolvimento dos colaboradores. Ou seja, essa técnica é pensada a longo prazo para que todos estejam alinhados aos mesmos objetivos. Entre as suas principais vantagens, estão:
Além disso, a educação corporativa também gera uma vantagem competitiva, diminuindo o turnover e incentivando a inovação. Tudo isso contribui para a melhora do clima organizacional e a retenção de talentos, trazendo resultados mais efetivos para a empresa.
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