Os colaboradores são o bem mais precioso de uma empresa. Por isso, o setor de recursos humanos tem função primordial no bom funcionamento da organização, o que reflete na valorização de profissionais qualificados para trabalhar com gestão de pessoas. Com esse trabalho, realizado de forma eficiente, é possível alinhar a equipe para alcançar as metas da organização.

Dados do Ministério do Trabalho – RAIS, apontam que o número de contratações cresceu 3% em 2014, totalizando mais de 6 mil vagas de empregos formais. A média salarial dos profissionais de RH é aproximadamente 3 mil reais. Um gerente de RH pode ganhar cerca de 4 mil reais e um diretor de recursos humanos e relações de trabalho chega a mais de 10 mil reais.

Veja também:

Liderança: ouvir e aprender
Saiba os motivos para não ser um workaholic

De acordo com o Censo da Educação Superior, este curso apresentou evolução no número de matrículas em 2014 foram quase 4 mil matrículas em todo estado.

Os profissionais de recursos humanos são necessários em qualquer tipo de empresa. A formação nessa área permite compor a equipe de departamento de pessoal interno, como também trabalhar em consultorias, que desenvolvem diversas atividades da área e intermediam os procedimentos de uma empresa com vagas de emprego disponíveis.

Por meio de técnicas específicas, o profissional da área desenvolve funções operacionais e estratégicas. Para buscar qualificação, o profissional pode optar pelo curso superior em Gestão de Recursos Humanos, que é oferecido pelo Senac. Na graduação, são desenvolvidas competências para diversas atividades, como execução e monitoramento das rotinas de trabalho, elaboração de programas para recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas e coordenação de equipes.

As inscrições para o Vestibular 2016/1 do Senac já estão abertas e podem ser feitas aqui. Serão divulgadas listagens periódicas dos aprovados que terão algumas facilidades na matrícula. O Senac ainda oferece desconto de 20% para comerciários, financiamento próprio e bolsa de iniciação científica, além da possibilidade de volta pelo Artigo 170. A forma de ingresso é por meio de redação ou nota da redação do ENEM.

Curtiu? Então inscreva-se!

Publicações Relacionadas