Cosméticos essenciais para o verão
O verão está chegando e, com ele, a necessidade de cuidar da pele de forma adequada. A exposição ao sol, o calor e...
A acne é uma preocupação para muitas pessoas e não fica restrita só aos adolescentes. Quando vem com força, essa doença de pele pode deixar cicatrizes de acne, como os famosos “buraquinhos” no rosto ou marcas permanentes de cor avermelhada.
Entretanto, existem maneiras de colocar as cicatrizes de acne no passado! Os procedimentos estéticos estão mais avançados e oferecem soluções eficientes para amenizar ou até acabar com esse problema que incomoda tantas pessoas.
Mas, antes de falar sobre os procedimentos, é importante entender mais sobre a acne, suas causas e consequências.
A acne é uma doença de pele causada quando as glândulas sebáceas, responsáveis por impedir o ressecamento da epiderme, não conseguem chegar à camada mais externa da pele. Frequentemente essa obstrução é causada por oleosidade ou pele morta.
Esse cenário faz com que se criem cravos e espinhas, principalmente no rosto, mas também nas costas e no peito. A acne atinge homens e mulheres de todas as idades, e a maior incidência é em adolescentes.
Além da coceira, uma das principais consequências são as cicatrizes de acne que ficam na pele. Manchas vermelhas e buracos, quando não tratados corretamente, podem acompanhar a pessoa pelo resto da vida.
Atualmente, existem diferentes tratamentos para quem tem cicatrizes de acne. Listamos abaixo alguns dos procedimentos estéticos para ajudar quem sofre com esse problema.
A aplicação de laser de CO2 oferece precisão na recuperação de pequenas áreas da pele. É de rápida recuperação e os resultados vão melhorando a cada sessão do tratamento.
Podendo ser superficial ou profundo, o peeling é um tratamento que cria uma descamação da pele. Ou seja, a partir disso, a nova camada que surge vem sem irregularidades e com efeitos menores das cicatrizes da acne.
O preenchimento é feio com ácido hialurônico nas áreas machucadas pela acne. Apesar de ser uma solução indolor e temporária, e especialistas recomendam que seja feita cerca de uma vez ao ano, para não haver danos à pele do paciente.
Com o intuito de formar novas fibras de colágeno, o microagulhamento ameniza manchas e cicatrizes de acne. Isso acontece por meio de pequenas agulhas aplicadas na pele.
Ficou interessado sobre o tema? No Senac SC, oferecemos diferentes cursos na área de estética para turbinar o seu currículo e alavancar a sua carreira!
O verão está chegando e, com ele, a necessidade de cuidar da pele de forma adequada. A exposição ao sol, o calor e...
Você já parou para pensar como a forma como você trabalha pode afetar sua saúde e produtividade? A ergonomia é a ciência que...
Você sabe o que fazer em caso de um acidente doméstico? Ter conhecimento em primeiros socorros pode fazer toda a diferença, salvando vidas...
Novo Post!