Fazer um café da manhã nutritivo e recheado de sabor é uma ótima forma de começar bem o dia. Agora, variar esse cardápio diariamente pode se tornar um desafio. Haja criatividade e disposição para se arriscar na cozinha e sair do tradicional pão com café. Essa dupla conquista muitas mesas pela praticidade, mas com uns minutinhos a mais é possível fazer outras combinações, que além de práticas são mais nutritivas e fornecem as vitaminas e os minerais que você precisa. Um cardápio bem diversificado garante uma alimentação balanceada, como falamos antes sobre alguns nutrientes importantes para a saúde. Por isso, separamos algumas dicas de receitas rápidas que podem deixar seu café da manhã nutritivo e saboroso. Confira:

Dicas de café da manhã nutritivo

1 – Panqueca de banana

Esta opção de café da manhã é rápida e deliciosa. Para isso, é só misturar 01 banana amassada, 01 ovo, duas colheres de farelo de aveia e canela a gosto, e levar para dourar na frigideira. Se quiser dar um toque especial, depois de pronta pode acrescentar uma colher de pasta de amendoim sobre a panqueca. E está pronta!

2 – Crepioca

Para preparar a crepioca, você precisa de apenas dois ingredientes: 01 ovo e duas colheres de tapioca. Então, leve à frigideira para dourar e coloque o recheio de sua preferência, como queijo, tomate, manjericão.

3 – Salada de frutas com iogurte

Essa mistura não tem segredo. Basta picar as frutas que você tem em casa e servir. E quanto mais colorida mais nutritiva ficará. Escolha algumas frutas de sua preferência e sirva com iogurte, aveia, granola, chia ou outros tipos de sementes e frutas secas.

4 – Batida de frutas

Uma forma de variar o consumo de frutas no café da manhã é fazer a famosa vitamina. Para esta receita, você pode misturar no liquidificador leite ou iogurte, duas ou três frutas e pode incluir uma colher de chia, aveia ou linhaça. Frutas como banana e abacate garantem mais cremosidade à receita.

5 – Omelete

Seja na forma de omelete ou ovos mexidos, é uma excelente fonte de proteína. Nessa hora, até vale juntar a um pão quentinho, mas dê preferência à versão integral para seu café da manhã ficar mais nutritivo.

Se você tem dúvida de como montar seu cardápio ou tem algum tipo de restrição alimentar, é importante ter um acompanhamento profissional para cuidar da sua alimentação. E, se quiser conferir outras dicas para ter mais disposição e bem-estar no seu dia, confira também nossas dicas que podem contribuir para a sua longevidade.

Publicações Relacionadas