CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Quando você pensa em empreender, uma das principais dúvidas que podem surgir é: onde iniciar o seu novo negócio? Algumas pessoas optam por iniciar em sua própria casa (o modelo de trabalho conhecido por home office), enquanto outros optam por alugar uma sala comercial. Enquanto a primeira opção pode parecer “pouco profissional”, a segunda pode custar caro. A solução? Espaços coworking!
Os espaços coworking têm surgido como uma oportunidade para aqueles que querem criar o seu próprio negócio, mas não possuem muito dinheiro para investir. Mas você sabe exatamente do que se tratam esses locais?
Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo tendências de freelancers e startups, são espaços que reúnem pessoas de diferentes áreas que buscam trabalhar de forma independente, mas colaborativa. O objetivo é incentivar a troca de ideias, o compartilhamento e o networking entre profissionais.
É um novo método que está revolucionando a forma que pequenas empresas e profissionais autônomos se relacionam entre si. Não à toa, há atualmente mais de 800 espaços de coworking espalhados pelo Brasil, de acordo com o Censo Coworking Brasil 2017.
E todo esse êxito é fruto de uma ideia muito simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático e acessível para desenvolver seus projetos. Sem o isolamento do home office ou as distrações de um espaço público.
Funciona da seguinte forma: o profissional paga um valor, calculado por hora, para utilizar o espaço de trabalho. Aluguel, luz, água, internet, telefone, manutenção do espaço e outras taxas ficam por conta do proprietário da instalação. Ou seja, você encontra ambientes com uma estrutura completa para o trabalho autônomo. É possível trabalhar com acesso a internet e receber clientes para reuniões como se você alugasse sua própria sala comercial. Mas com a vantagem do custo de manutenção muito menor.
O coworking procura resolver três tipos de problemas: empreendedores que não querem arcar com os gastos de manter um escritório próprio; profissionais que buscam aumentar seu networking; e pessoas que trabalham em casa, mas se sentem isolados. Entre as principais vantagens, estão:
Essas são apenas algumas vantagens que os espaços coworking oferecem aos profissionais! E aí, já se convenceu a dar o primeiro passo para abrir o seu negócio?
Mas antes, é preciso estudo e muito conhecimento na área! No Senac, você encontra diversas opções de cursos nas áreas de Gestão e Negócios. São pós-graduações, cursos técnicos ou de curta duração para você empreender sem medo. Veja qual se adapta melhor ao seu perfil e não perca a chance!
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!