Descubra como empreender sem precisar sair de casa

Descubra como empreender sem precisar sair de casa blog

Qual foi a última vez que, durante a semana, você teve tempo para jantar com calma e assistir a um filme no cinema sem se preocupar com horário? Atualmente, estamos sempre sem tempo e com pressa, somos acostumamos a olhar para o relógio a cada 15 minutos, com medo de perder o compromisso inadiável.

O trabalho, o trânsito, a reunião nos consome de tal forma que chegamos em casa só pensando em descansar para, no dia seguinte, começar tudo novamente. O estresse do dia a dia e a falta de tempo fazem com que muitas pessoas decidam investir em um negócio próprio, onde possam trabalhar de casa, coordenar seus próprios horários e fugir do trânsito das grandes cidades.

Home office: 5 dicas para manter a produtividade

Dependendo da sua profissão e do seu perfil, a opção por trabalhar em casa pode apresentar diversas vantagens, como economia de tempo e uma melhor qualidade de vida. E com os avanços tecnológicos dos últimos anos, aumentaram também as possibilidades para o empreendedorismo doméstico. No fim, o trabalho em casa vem crescendo e se transformando em uma oportunidade de negócio para o micro e pequeno empreendedor.

Ideias de negócios em casa

– Serviços de consultoria: um típico negócio que pode ser facilmente montado dentro de casa. Basta um home office funcional e bem organizado para que o serviço de consultoria possa ser feito de forma até mais produtiva do que em um escritório empresarial. Algumas das áreas buscadas nesse tipo de serviço são: gestão empresarial, econômica, financeira, trabalhista, jurídica, contábil e de comunicação.

– Microfranquias: cada vez mais populares devido o baixo investimento – até R$ 80 mil – e o alto retorno, as microfranquias são uma ótima oportunidade para pôr em prática o sistema home based, principalmente no setor de serviços. Não acredita? Veja essa lista de 6 microfranquias para trabalhar em casa.

– Negócios online: e-commerce, compras coletivas, franquias virtuais. Com o crescimento da Internet nas últimas décadas, essas formas de empreender estão cada vez mais populares, ganhando a confiança dos consumidores. Antes de colocar a ideia em prática, descubra com o que você mais gostaria de trabalhar e/ou tem experiência. Com esses detalhes resolvidos, é só usar todas as potencialidades do mundo virtual ao seu favor. ;)

Se você está pensando em montar sua própria empresa, é importante estudar um pouco mais sobre a área de gestão e negócios, para maximizar ganhos, contornar dificuldades e evitar aqueles erros por falta de experiência e conhecimento. O Senac SC possui cursos técnicos, graduação e até pós-graduação na área. Conheça nossas opções, veja qual atende melhor o que você busca e garanta a sua vaga. ;)

Leia também: