O uso da inteligência artificial no varejo
A inteligência artificial (IA) está revolucionando a maneira como as empresas operam, e no setor de varejo, seu impacto é ainda mais significativo....
Não basta apenas colocar na ponta do lápis os objetivos para 2021: é preciso organizar as metas e traçar estratégias viáveis para alcançá-las. Assim, o planejamento pessoal para o ano que se inicia vai além de listas de desejos e se concentra no que realmente é possível fazer na prática para atingir os objetivos nas diversas esferas da vida.
Embora ainda haja muitas incertezas em relação ao novo ano, uma coisa é certa. É você quem vai assumir o desafio de deixar claro o que é mais importante. E, dessa forma, organizar sua rotina em 2021 para dedicar energia e tempo às coisas que realmente fazem sentido para você.
Assim, para Adriana Prattes, professora da pós-graduação do Senac SC, é preciso tomar duas decisões: a primeira, decidir planejar e, a segunda, estar comprometido com a execução. Ou seja, seguir sempre em frente, independente do que possa acontecer ao longo do caminho.
De acordo com a expert, o primeiro passo para planejar 2021 é elencar as prioridades. A dica é pensar em cinco coisas que você realmente quer realizar no próximo ano. Posteriormente, hierarquizar essa relação como, por exemplo, escolhendo as três primeiras da lista. Para isso, uma reflexão se faz necessária: qual destas três prioridades vai te deixar mais feliz, aliviado ou satisfeito?
Então, você terá a resposta. Desse modo, o que for mais importante nesta relação é a que realmente se transforma em meta. “Quando se trata de metas pessoais, como carreira, novas skills, troca de carro, entre outras, você deve saber que é o principal responsável pela execução”, explica Adriana. “Com ou sem pandemia, com ou sem crise uma coisa é certa: as incertezas sempre existirão. Por isso, sua meta deve ser o mais realista e mensurável possível”, completa.
Para não começar 2021 no vermelho chegou a hora de organizar as finanças. Portanto, um bom planejamento financeiro começa com a mudança de mindset. Isto é, com a sua forma de ver a relação entre comportamento de consumo versus investimento. Assim, organizar a rotina do dinheiro em 2021 pode começar com a leitura de um livro sobre o tema, por que não?
A segunda etapa consiste no desenvolvimento uma nova skill de inteligência financeira, como a realização de um curso na área por exemplo. A partir daí será possível colocar em prática e implementar o que aprendeu, com uma estratégia simples de planejamento financeiro pessoal.
Antes de mais nada é preciso analisar por que você está insatisfeito com sua vida profissional. São fatores como trânsito, horário rígido de trabalho ou subaproveitamento das suas habilidades que mais incomoda? Ou ainda sua relação com a empresa, chefe e colegas de trabalho? A partir daí podem surgir outros questionamentos para você realmente levar em conta antes de uma definição.
“Esta decisão deve começar por uma investigação extensa de qual carreira combina com você, com seus talentos, ou qual empresa combina com você e que poderia aproveitar os talentos e toda a expertise que você já possui”, acredita Adriana.
Sonhos como viagens, casamento, aquisição de bens materiais, enfim, desejos. Desejos que se tornam intenções que só tem chance se virar realidade quando contempladas em um plano de ação. Mas sem frustrações: nem sempre é possível fazer tudo o que gostaríamos em um ano só. Ainda mais tem tempos de pandemia.
“Elenque uma prioridade, converta ela em objetivo concreto com data de início e término e organize recursos como: seu ambiente, seu tempo e suas finanças para atingir o objetivo em questão. E apenas siga com consciência de que não será fácil, mas com a certeza de que será possível. Isso ampliará seu foco para o que realmente importa. Não faça para ‘ver’ se consegue, faça ‘até’ conseguir”, diz a professora do Senac SC. Feliz 2021!
A inteligência artificial (IA) está revolucionando a maneira como as empresas operam, e no setor de varejo, seu impacto é ainda mais significativo....
A habilidade da resolução de conflitos no ambiente de trabalho é necessária para gestores. Isso vale mesmo em ambientes que estão em paz...
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Novo Post!