CLT ou PJ: o que levar em conta?
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As redes sociais atualizam suas ferramentas de interação a todo tempo, e é isso que faz com que elas permaneçam na rotina dos usuários. Se em determinada época um recurso está chamando mais atenção, é nele que você deve trabalhar seu conteúdo para engajar os seus seguidores. No caso de empresas, acompanhar as inovações pode fazer toda a diferença, principalmente para quem quer mostrar que o seu negócio está atualizado e próximo do público. Confira algumas mudanças que podem influenciar os seus engajamentos!
Por muito tempo o número de curtidas foi o ponto central das redes sociais. No entanto, ao ocultar essa informação dos seguidores em 2019, o Instagram acabou tirando o foco do usuário sobre esse resultado. Em contrapartida, o que ganhou mais importância foram os comentários. Se a sua conta for pessoal, não se preocupe: resultados deste tipo são importantes apenas para empresas e influenciadores digitais, que usam a plataforma como recurso profissional.
Os principais formatos utilizados em redes sociais como o Facebook e o Instagram foram por muito tempo as imagens mas, ultimamente, são os vídeos que estão conquistando mais espaço quando o assunto é engajamento. Com o aprimoramento dos stories em todas as plataformas, os conteúdos temporários possibilitaram ainda mais a interação com os seguidores neste formato. Mesmo optando pela publicação de vídeos no feed, é possível criar destaques com capas criativas, deixando a aparência da sua rede social mais organizada e atrativa!
Apesar de não ser um recurso novo, os grupos estão ganhando cada vez mais força no Facebook, sendo uma das apostas da rede social para este ano. E as possibilidades que eles oferecem podem ser muito úteis! Se você tem interesse em determinado assunto e quer reunir pessoas para compartilhar informações, por exemplo, os grupos podem viabilizar essa interação. Na era da praticidade, ter um espaço online para reunir pessoas de diferentes locais do mundo é uma forma de usar a tecnologia para aproximar usuários!
A internet e o aprimoramento das plataformas online fez com que a informação pudesse ser acessada pelo próprio smartphone, o que tornou ainda mais importante a produção de conteúdo relevante em plataformas como blogs e LinkedIn. Caso você tenha uma empresa, experimente trabalhar com publicações que possam auxiliar o público a entender sobre determinado assunto relacionado ao seu produto ou serviço. Ações como essa favorecem a imagem do negócio e geram mais confiança para os clientes!
Ao criar uma página comercial no Facebook, você pode incluir ferramentas que auxiliem na comunicação com os clientes, como os chatbots. No Instagram, ferramentas de interação e gamificação disponibilizados nos stories tornam mais espontânea a relação entre seguidores. Por isso, adotar estratégias como estas na produção de conteúdo podem tornar a página mais atrativa, seja ela pessoal ou comercial!
Para obter os melhores resultados nas redes sociais, seja na divulgação da sua empresa ou no uso pessoal, é importante estar atento às mudanças! Só não esqueça de utilizar com moderação, que refletirá no seu bem-estar e em um maior foco nas atividades do dia a dia!
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