CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
O consumidor tem cada vez mais subsídios para identificar se as marcas estão de acordo com seus valores. Sendo que, para conquistar o mercado, toda empresa precisa fazer uma série de esforços para desenvolver seus produtos e serviços. Dentre elas, estimular a responsabilidade socioambiental acompanhando a crescente preocupação da população com a sustentabilidade.
Conhecido como Marketing Verde, essa abordagem do mercado foca nos benefícios que uma empresa, serviço ou produto traz para o meio ambiente, reforçando o comprometimento da marca com um futuro melhor. Um verdadeiro diferencial na hora da compra, atendendo ao nicho de pessoas engajadas em prol de um consumo consciente.
Através dessa postura, o valor agregado aos produtos torna-se maior, uma vez que o cliente não quer o mais barato e sim o mais sustentável. O desejo dele é consumir o que for melhor para o meio ambiente, nem que para isso precise investir mais. Essas estratégias são aplicadas desde a utilização de um material reciclável, a diminuição dos impactos de produção ou a forma de distribuição e logística.
Após a implantação das ações de Marketing Verde é importante torná-lo público. Uma boa forma é utilizar as mídias sociais para divulgar o posicionamento da marca. Contundo, tenha cuidado, seja transparente, não faça apenas uma ação isolada e já queira ser reconhecido. Do que adianta reciclar e reutilizar de um lado se do outro houver desperdício? Lembre-se, há muitos meios do usuário descobrir a verdade, por isso adote os valores de forma genuína.
O reconhecimento dos clientes dos seus processos sustentáveis podem trazer valorização única para sua marca. Caso você queira adequar sua empresa dentro dessas perspectivas, uma maneira é se aprofundar no marketing, entendendo o cenário mercadológico, gestão estratégica e como tudo pode impactar no negócio contando com a ajuda do Senac na Pós Graduação em Marketing Estratégico.
Então que tal refletir sobre quais empresas que você conhece e realmente são sustentáveis? Compartilhe com a gente ;-)
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!