Já pensou em alavancar sua carreira com ajuda de vídeos na internet? Parece incerto, mas  contar com o YouTube pode ser o toque decisivo para seu sucesso. Inclusive o termo youtuber já é utilizado para designar pessoas que trabalham e vivem dos vídeos na plataforma.

O propósito desses profissionais é variado, atendendo a nichos específicos. Do entretenimento à educação, sempre existe um youtuber preparando conteúdo. Não são poucos os casos de sucesso que originaram negócios e empresas. Que tal inspirar-se em alguns deles e considerar essa perspectiva?

Castro Brothers

Com mais de 1 milhão de inscritos no canal, os irmãos Castro conquistam a atenção do público com a temáticas bem humoradas envolvendo a cultura nerd e os videogames, garantindo muita interação com seus espectadores. O que os coloca nessa listagem foi a sacada de transformar uma de suas séries de vídeos, A Lenda do Herói, em um jogo real. Contando com um financiamento coletivo, crowdfunding, arrecadaram um total de 258 mil reais, quando o solicitado era 125 mil. Esse exemplo mostra as possibilidades de uma boa ideia e a força que um canal do YouTube pode desempenhar.

Ana Maria Brogui

Caio Novaes apresenta o canal de culinária desenvolvendo deliciosas receitas. Passando a marca de um milhão de inscritos, os vídeos  alcançam cada vez mais usuários. O diferencial fica por conta da venda de seus produtos, feitos através do e-commerce Hmmm e da sua própia loja. Além disso, escreveu um livro de receitas vendido nas principais livrarias e já prepara um novo volume. Associar um canal do YouTube a vendas, publicidade e engajamento pode ser uma boa forma de fortalecer ou criar seu negócio.

Kéfera

Exemplo principalmente de marketing pessoal, a atriz Keféra Buchmann ganha destaque cada vez maior. Seu canal tem forte apelo com os adolescentes, conquistando quase 5 milhões de inscritos com mais de 350 milhões em visualizações. Por meio do bom humor e espontaneidade, engaja tanto o público feminino quanto masculino. Graças ao seu canal já conquistou diversas oportunidades de trabalho, como apresentar um programa na MTV e dublar um personagem na animação Operação Big Hero.

Felipe Neto

Procurando desde cedo inovar, Felipe Neto tornou-se referência por encarar a internet com todas suas potencialidades. No princípio criou um blog e um portal de seriados e, após essas experiências, deu origem ao canal no YouTube Não Faz Sentido,  conquistando fama dentro e fora da internet. Construiu um personagem revoltado que manifestava opiniões controversase, com isso, foi o primeiro canal em português a atingir o número de um milhão de inscritos. Após diversos trabalhos, fundou a rede de vídeos Paramaker, em uma parceria com a Maker Studios, hoje pertencente a Disney Company. A Paramaker conseguiu alcançar um aumento na receita de 700% de um ano para o outro, gerenciando mais de 4 mil canais e mantendo o posto de maior rede brasileira de canais no YouTube.

Então, que tal inspirar-se em um deles e impulsionar sua carreira? Caso precise de ajude conte conosco com a Pós Graduação de em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais! ;-)

Não deixe de comentar o que você achou ! :)

Publicações Relacionadas