Você já ouviu falar em Wearable? Talvez, há alguns anos, isso fosse impossível até de se pensar. Mas a tecnologia deu um salto tão grande, que estamos cada vez mais perto do consumo e da tendência desses dispositivos vestíveis.

Os wearables são dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados como peças de roupa ou acessórios, como relógios, pulseiras ou até mesmo óculos de realidade virtual, desde que se conectem à internet. 

Wearable no mercado

Apesar de já serem comercializados e vistos como tendência por fabricantes, essas peças ainda não são tão populares. Um dos tipos mais comuns são as smartbands e os smartwatches que são dispositivos utilizados para auxiliar na organização, incentivar a prática de exercícios ou acompanhar seu peso corporal.

Os wearables já representam um mercado em expansão, e a tendência é que eles sejam cada vez mais inseridos no cotidiano das pessoas. Afinal, essas roupas visam fornecer a praticidade que quase todos os lançamentos na área da tecnologia oferecem.

A perspectiva é que a utilização das roupas tecnológicas aumentará conforme os usuários e as empresas forem identificando seus benefícios, como por exemplo no mercado fitness e esportivo. Mas, um dos aspectos que ainda pode ser aperfeiçoado pelos fabricantes é tornar estes dispositivos mais imperceptíveis e esteticamente atraentes.

Veja 5 exemplos de wearables

Smartbands

São pulseiras equipadas com tecnologias inteligentes, ótimas para a prática de exercícios físicos. Existem modelos no mercado que possibilitam acompanhar rotas enquanto pratica exercícios ao ar livre, registra em tempo real a velocidade e a distância de corridas, o que permite monitorar a intensidade dos exercícios.

Óculos de realidade aumentada

Óculos de realidade aumentada que apresenta informações ao usuário como previsão do tempo, notícias e as melhores opções de trajetos. Ainda permite fazer ligações, gravar vídeos, mostra dados e tira fotos acionado pelo  piscar dos olhos.

Moletom

Já existem disponíveis cordões de capuz em jaquetas,  que são, na verdade, fones de ouvido à prova d’água. Para usá-los, é necessário conectar o celular ao dispositivo, dentro de um compartimento também à prova d’água, e escolher a sua playlist favorita.

Mochila

É uma mochila-bateria feita com material impermeável e com sistema de amortecimento para proteger o conteúdo. Ela também possui portas USB para recarga rápida de aparelhos, integrados a um aplicativo que monitora os níveis de bateria dos dispositivos enquanto carrega.

Luva

Uma luva que faz ligações… Já pensou? É isso mesmo, uma luva que, conectada ao bluetooth, mantém suas mãos quentinhas e ainda permite que você atenda e faça ligações. 

Agora você já conhece as wearables e sabe que são inúmeras as possibilidades criativas nesse meio. Que tal experimentar alguma dessas opções e se vestir de tecnologia?

Publicações Relacionadas