As vantagens de um guia de turismo também ser fotógrafo
Quando você está explorando um novo destino, um guia de turismo pode fazer toda a diferença na sua experiência. Agora, imagine um guia...
Santa Catarina é um estado conhecido por suas belezas naturais e pela rica cultura preservada pelo povo. Um dos destaques nacionais quando o assunto é turismo, o estado é formado por diferentes características naturais e de costumes. Por isso, existe a divisão no estado de 15 regiões turísticas, o que facilita a divulgação e a montagem de roteiros para conhecer cada um desses cantos.
Vamos saber um pouco mais sobre eles?
O Alto Uruguai Catarinense é uma das novas regiões turísticas do estado e chama atenção, primeiramente, pelas águas termais presentes em municípios como Piratuba e Itá. Além disso, museus e outras belezas naturais desta região também encantam quem conhece.
Na divisa com o Rio Grande do Sul, este belo destino turístico do nosso estado tem paisagens para ficar sempre na memória. O extremo sul catarinense é ideal para quem busca contato com a natureza, aventura e belas praias, como a do Morro dos Conventos.
Na região da maior cidade do estado, Joinville, se concentram belezas únicas. O turismo é ecológico, gastronômico e histórico. Alguns dos destaques são a culinária alemã de Joinville e as belezas de São Francisco do Sul, que é a terceira cidade mais antiga do país!
O extremo oeste de Santa Catarina também apresenta opções naturais como esportes de aventura nos cânions. Além disso, esta região próxima à Argentina conta muito da história da colonização em nosso estado.
Os Caminhos do Alto Vale, na região que carrega este nome, vão te surpreender! Lindas cachoeiras, cavernas, rios e represas estão te esperando para um passeio refrescante e radical. Além disso, a gastronomia e as cervejas artesanais típicas da região dão um toque especial ao passeio.
O nome já dá todo o peso histórico da região, palco da Guerra do Contestado. A memória nos museus e monumentos da região é um dos atrativos deste local ligado por ferrovias, que também chamam a atenção. Além disso, algumas das melhores ervas-mate do país são plantadas nesta região, com indicação geográfica e destaque internacional. Vale a pena tomar um mate enquanto conhece a história do local!
Esta região é simplesmente berço de alguns dos locais mais famosos do país. As praias da região, nos municípios de Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo e Navegantes, por exemplo, são cartões postais conhecidos internacionalmente. Além disso, a mata atlântica preservada em direção ao interior chama a atenção. Isso sem falar no parque temático Beto Carrero World, um dos maiores da América Latina.
Se você quer gastronomia italiana, Nova Veneza é uma bela opção. Se quer belas praias, Imbituba e Garopaba estão entre as melhores do país. Se quer uma paisagem diferente, o pé da serra, em municípios como Lauro Müller, Orleans e Grão Pará garantem memórias inesquecíveis. Para conhecer a história local, Laguna é um prato cheio. O sul catarinense é repleto de atrativos te esperando de braços abertos!
Quando se pensa na Grande Florianópolis, logo se vem à cabeça as praias paradisíacas da capital do estado. Mas a região tem muito mais: além de todos os atrativos históricos e culturais, à medida em que se viaja para o interior vão aparecendo novas belezas naturais. São cachoeiras, trilhas na mata e outros atrativos para preencher o seu roteiro.
Cachoeiras, trilhas, grutas e muita comida deliciosa: isso você encontra no oeste catarinense! Alguns dos destaques são o Parque das Quedas, em Abelardo Luz, e o Parque Estadual das Araucárias, em São Domingos. Além disso, a hospitalidade dos municípios locais também é um destaque que fica na memória de quem conhece.
Ver o Brasil de algumas das maiores altitudes do país é para poucos. A nossa serra tem opções de chalés, passeios, cascatas e vistas deslumbrantes por todos os lados. Além disso, nos dias mais frios, há a possibilidade de ver neve, algo muito raro no país. Vale muito a pena!
Para quem quer um bom lazer e descanso, as águas termais são recomendadas até pela medicina. A região, que fica entre o Grande Oeste e os Caminhos da Fronteira, também tem esportes radicais, gastronomia típica alemã e toda a simplicidade que as cidades pequenas ainda oferecem aos visitantes.
Localizada no norte do estado, esta é uma das novas regiões turísticas de Santa Catarina. Um dos atrativos que é imperdível é a rota das cachoeiras em Corupá. Corupá, aliás, é a terra da banana mais doce do país, com indicação geográfica. Vale a pena conferir de perto!
A região que comporta municípios como Concórdia, Joaçaba e Treze Tílias também tem muitas opções naturais de esportes e águas termais reconhecidas nacionalmente. Além disso, a maçã de Fraiburgo é conhecida nacionalmente, bem como os vinhos e espumantes de Videira.
Não é só em outubro que vale a pena conhecer o Vale Europeu! Além das incontáveis belezas naturais, como grutas e cachoeiras, os costumes típicos coloniais estão presentes o ano inteiro. Isso inclui uma gastronomia de dar água na boca e faz quem conhece querer voltar sempre que possível.
Quando você está explorando um novo destino, um guia de turismo pode fazer toda a diferença na sua experiência. Agora, imagine um guia...
Quando você pensa em sommelier, o que te vem à cabeça? Alguns podem, a princípio, achar que o sommelier apenas é um especialista...
O turismo de observação de aves é uma alternativa muito buscada por amantes da natureza que tem um fascínio especial por pássaros e...
Novo Post!