Passo a passo para fazer viagens internacionais
Fazer uma viagem internacional é uma das experiências mais emocionantes e enriquecedoras que alguém pode vivenciar. Isso porque você pode conhecer novas culturas,...
Santa Catarina é um estado conhecido por suas belezas naturais e pela rica cultura preservada pelo povo. Um dos destaques nacionais quando o assunto é turismo, o estado é formado por diferentes características naturais e de costumes. Por isso, o Observatório do Turismo divide o estado em 13 regiões turísticas, o que facilita a divulgação e a montagem de roteiros para conhecer cada um desses cantos.
Vamos saber um pouco mais sobre eles?
Na divisa com o Rio Grande do Sul, este belo destino turístico do nosso estado tem paisagens para ficar sempre na memória. O extremo sul catarinense é ideal para quem busca contato com a natureza, aventura e belas praias, como a do Morro dos Conventos.
Na região da maior cidade do estado, Joinville, se concentram belezas únicas. O turismo é ecológico, gastronômico e histórico. Alguns dos destaques são a culinária alemã de Joinville, as belezas de São Francisco do Sul, que é a terceira cidade mais antiga do país, e a rota das cachoeiras em Corupá. Corupá, aliás, é a terra da banana mais doce do país, com indicação geográfica. Vale a pena conferir de perto!
O extremo oeste de Santa Catarina também apresenta opções naturais como esportes de aventura nos cânions. Além disso, esta região próxima à Argentina conta muito da história da colonização em nosso estado.
Os Caminhos do Alto Vale, na região que carrega este nome, vão te surpreender! Lindas cachoeiras, cavernas, rios e represas estão te esperando para um passeio refrescante e radical. Além disso, a gastronomia e as cervejas artesanais típicas da região dão um toque especial ao passeio.
O nome já dá todo o peso histórico da região, palco da Guerra do Contestado. A memória nos museus e monumentos da região é um dos atrativos deste local ligado por ferrovias, que também chamam a atenção. Além disso, algumas das melhores ervas-mate do país são plantadas nesta região, com indicação geográfica e destaque internacional. Vale a pena tomar um mate enquanto conhece a história do local!
Esta região é simplesmente berço de alguns dos locais mais famosos do país. As praias da região, nos municípios de Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo e Navegantes, por exemplo, são cartões postais conhecidos internacionalmente. Além disso, a mata atlântica preservada em direção ao interior chama a atenção. Isso sem falar no parque temático Beto Carrero World, um dos maiores da América Latina.
Se você quer gastronomia italiana, Nova Veneza é uma bela opção. Se quer belas praias, Imbituba e Garopaba estão entre as melhores do país. Se quer uma paisagem diferente, o pé da serra, em municípios como Lauro Müller, Orleans e Grão Pará garantem memórias inesquecíveis. Para conhecer a história local, Laguna é um prato cheio. O sul catarinense é repleto de atrativos te esperando de braços abertos!
Quando se pensa na Grande Florianópolis, logo se vem à cabeça as praias paradisíacas da capital do estado. Mas a região tem muito mais: além de todos os atrativos históricos e culturais, à medida em que se viaja para o interior vão aparecendo novas belezas naturais. São cachoeiras, trilhas na mata e outros atrativos para preencher o seu roteiro.
Cachoeiras, trilhas, grutas e muita comida deliciosa: isso você encontra no oeste catarinense! Alguns dos destaques são o Parque das Quedas, em Abelardo Luz, e o Parque Estadual das Araucárias, em São Domingos. Além disso, a hospitalidade dos municípios locais também é um destaque que fica na memória de quem conhece.
Ver o Brasil de algumas das maiores altitudes do país é para poucos. A nossa serra tem opções de chalés, passeios, cascatas e vistas deslumbrantes por todos os lados. Além disso, nos dias mais frios, há a possibilidade de ver neve, algo muito raro no país. Vale muito a pena!
Para quem quer um bom lazer e descanso, as águas termais são recomendadas até pela medicina. A região, que fica entre o Grande Oeste e os Caminhos da Fronteira, também tem esportes radicais, gastronomia típica alemã e toda a simplicidade que as cidades pequenas ainda oferecem aos visitantes.
A região que comporta municípios como Concórdia, Joaçaba e Treze Tílias também tem muitas opções naturais de esportes e águas termais reconhecidas nacionalmente. Além disso, a maçã de Fraiburgo é conhecida nacionalmente, bem como os vinhos e espumantes de Videira.
Não é só em outubro que vale a pena conhecer o Vale Europeu! Além das incontáveis belezas naturais, como grutas e cachoeiras, os costumes típicos coloniais estão presentes o ano inteiro. Isso inclui uma gastronomia de dar água na boca e faz quem conhece querer voltar sempre que possível.
Fazer uma viagem internacional é uma das experiências mais emocionantes e enriquecedoras que alguém pode vivenciar. Isso porque você pode conhecer novas culturas,...
Passagens, diárias de hotel, alimentação, passeios, lembranças... só de falar em viajar, já nos preparamos para ter altas despesas. Apesar de saber que...
Os últimos anos não foram muito bons para o setor de turismo. A crise sanitária seguida pela financeira, fez com que o setor...
Novo Post!