Cosméticos essenciais para o verão
O verão está chegando e, com ele, a necessidade de cuidar da pele de forma adequada. A exposição ao sol, o calor e...
Atualizado em 25/08/2022
O uso da máscara de cílios engrossa, alonga e define os cílios. No entanto, há uma técnica que chegou para facilitar a vida de quem deseja ter cílios compridos e volumosos sem precisar, necessariamente, aplicar maquiagem: lash lifting. Com ele é possível acentuar a curvatura natural dos fios, deixando seu olhar mais expressivo. Assim, ele é uma excelente alternativa para pessoas que não gostam dos fios artificiais utilizados no alongamento.
O lash lifting, ou lifting de cílios, é uma técnica desenvolvida para curvar naturalmente os cílios e deixá-los mais longos. Essa técnica é feita através da aplicação de um produto em gel com proteção de silicone. Com isso, somados à coloração, produz efeito de curvex e máscara de cílios por várias semanas. Ou seja, é técnica de cílios que colore, alonga e curva o próprio pelo, sem aplicação artificial de cílios “postiços”.
Apesar de parecer complexo, o processo é muito simples. Consiste na aplicação de produtos específicos que mudam o formato natural dos pelos, seguida de hidratação para que o procedimento dure mais tempo. Além disso, a sessão é única e dura cerca de uma hora, porém, o efeito do procedimento pode chegar até 8 semanas. No entanto, o lash lifting não é indicado para quem tem sensibilidade aos produtos utilizados ou fios muito curtinhos.
Quando falamos em cílios, o alongamento sempre foi o queridinho por dar volume e curvatura extraordinários aos fios. Contudo, esse e o que procedimento consiste em colar fios sintéticos aos naturais. Porém, possui algumas limitações como, por exemplo, não permitir o uso de máscara ou demaquilante, pois os fios colados podem acabar descolando.
Por isso, a técnica de lash lifting tem ganhado espaço prometendo menos manutenção e com maior durabilidade, além de deixar o olhar com aspecto mais natural e permitir uso de maquiagem.
Outra diferença é que o alongamento requer manutenções periódicas, a cada 2 ou 4 semanas, para reaplicar os fios que descolam. O lifting não necessita de manutenção, pois os cílios vão voltando à forma original gradativamente em até 8 semanas. Contudo, se você quiser repetir, basta refazer o procedimento.
Quer aprender essa técnica? Faça um curso no Senac: Alongamento e Lifting de Cílios
Os cuidados são simples. Nas primeiras 24h deve-se evitar lavar, expor à umidade ou usar maquiagem na região dos olhos. Após o período, o uso de máscara para cílios à base de água, demaquilantes sem óleo, água micelar e skin care estão liberados! Vale ressaltar que água de mar ou piscina podem afetar a duração do procedimento.
Além da aparência mais natural e permitir o uso de maquiagem, o lash lifting não faz mal aos cílios. Pelo contrário, os cílios recebem hidratação, evitando a quebra dos fios, e também é possível tingí-los para um olhar mais marcante. Assim, o procedimento é totalmente indolor e o resultado são cílios alongados desde a raiz, volumosos e hidratados.
Gostou da técnica de lash lifting? Se você ficou com vontade de realizar o procedimento, não esqueça a importância de buscar um profissional qualificado para garantir que a técnica seja realizada com segurança. ;)
O verão está chegando e, com ele, a necessidade de cuidar da pele de forma adequada. A exposição ao sol, o calor e...
Você já parou para pensar como a forma como você trabalha pode afetar sua saúde e produtividade? A ergonomia é a ciência que...
Você sabe o que fazer em caso de um acidente doméstico? Ter conhecimento em primeiros socorros pode fazer toda a diferença, salvando vidas...
Novo Post!