O Senac em Santa Catarina tem como premissa, em sua estratégia corporativa de inovação, ampliar o campo de atuação no mercado e viabilizar cursos para públicos variados. Atualmente, a instituição investe nos MBAs – cursos de especialização voltados a profissionais que já estão no mercado e buscam aprimorar os conhecimentos nas áreas de gestão e negócios. Como forma de propiciar aos estudantes alto valor agregado de conhecimento prático e teórico, o Senac busca orientadores experientes em todo o Brasil e viabiliza parcerias internacionais.

Em 2013, o Senac lançou o MBA em Gestão Estratégica Corporativa, que tem como objetivo ampliar a visão estratégica de empresários, profissionais liberais, consultores, gestores e líderes. O curso trabalha ferramentas e práticas que subsidiam a tomada de decisões por meio de análise de informações do ambiente interno e externo, comportamento inovador e negociações eficazes.

Para o MBA em Gestão Estratégica Corporativa, o Senac conta com a contribuição de duas instituições: Ashland University, dos Estados Unidos, e University of the West of England Bristol, da Inglaterra. Com os parceiros internacionais, os alunos terão a oportunidade de assistir a aulas com professores de diversas regiões do mundo – como Ásia, Índia, China, Estados Unidos e Europa – que fazem parte do corpo docente dessas universidades. As aulas serão presenciais e com tradução simultânea.

Em 2014, o portfólio de MBAs do Senac deve aumentar: já estão em desenvolvimento cursos nas áreas de tecnologia a informação e saúde. Para disponibiliza-los, as colaborações com instituições de outros países serão mantidas e ampliadas.

Publicações Relacionadas