CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Comodidade, variedade, preço competitivo e condições de pagamento. Esses são alguns dos motivos que fazem o comércio via internet cada vez mais popular na vida dos brasileiros. A facilidade de encontrar tudo o que se deseja ao alcance de um clique faz com que diariamente diversas lojas on line sejam criadas, vendendo todo tipo de produto e serviço.
Apesar de aparentemente simples, abrir um negócio na web necessita de alguns cuidados. Os empreendedores digitais muitas vezes ficam barrados em burocracias que envolvem licenças e alvarás de funcionamento, tal qual uma loja física. Quem está disposto a entrar nesse mercado precisa lidar com riscos e estar ciente de que um bom planejamento é fundamental. O e-commerce (comércio eletrônico) está em pleno crescimento e a tendência é de que aumente nos próximos anos.
Se você tem uma ideia inovadora para empreender e não tem muito dinheiro para investir, a internet é o caminho mais indicado. Então, fique ligado nas dicas que a revista Você S.A. selecionou para evitar armadilhas no comércio on line.
1. Trâmites burocráticos
Tirar uma empresa do papel leva tempo. Você deve considerar todos os mecanismos legais para a criação de um empreendimento digital e se preparar financeiramente para os meses anteriores à inauguração do negócio.
2. Pequenos passos
Seja realista e invista em infraestrutura de acordo com a necessidade da empresa. Dê um passo de cada vez e de acordo com o que você tenha condições de bancar.
3. Dedicação exclusiva
Muitas pessoas abrem empresas enquanto ainda estão empregadas. Apesar de ser possível, o desgaste é muito grande e há risco de o novo negócio demorar a engrenar.
4. Área de competência
Você não é um especialista em tudo. Procure cercar-se de pessoas que tenham conhecimentos diferentes dos seus e que possa somar ao novo negócio.
5. Seja Paciente
É necessária muita coragem para encarar um desafio na internet. É um mercado relativamente novo, do qual ainda não há dados suficientes para saber o que dá certo e o que não dá.
6. Erre para aprender
Como tudo na vida, abrir um negócio virtual é um grande aprendizado. Não tenha medo de errar.
Fonte: Você S.A.
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!