Falar sobre arquitetura, engenharia civil e mecânica, design de interiores e demais áreas relacionadas a projetos construtivos sem falar do AutoCAD é praticamente impossível. O software para computador foi lançado em 1982 e representou um avanço na visualização de projetos. Antes dele, as projeções eram feitas em papel, sob pranchetas e com auxílio de acessórios como canetas de nanquim, esquadros, régua “T”, entre outros.

O programa é capaz de fazer projeções em 2 e 3 dimensões, permitindo que profissionais e clientes finais consigam ver com precisão a proporção de altura, largura e profundidade de suas peças. Ainda assim, o software não substitui os conhecimentos de desenho técnico, que é essencial para que arquitetos, engenheiros, projetistas e demais profissionais trabalhem com mais clareza no programa.

O AutoCAD é utilizado para projetar casas, prédios, estruturas metálicas, peças e acessórios para a indústria automobilística, móveis, design de interiores, entre outros. O Senac em Santa Catarina possui cursos específicos sobre o programa e também utiliza o AutoCAD em qualificações como Técnico em Design de Interiores.

 

Publicações Relacionadas