Aderir a uma rede social com o objetivo de auxiliar o crescimento dos negócios pode ser uma forma de abrir portas para novas oportunidades! Imagine uma loja de roupas conectada: além de divulgar o local, é possível interagir em tempo real com o consumidor através de publicações sobre promoções e lançamentos. Toda essa interação pode gerar uma aproximação com o cliente, aumentando a confiança na empresa e a praticidade em adquirir seus produtos ou serviços!

Mas com tantas possibilidades, é importante escolher a opção certa para o seu negócio! Comece analisando o estilo de publicação que se encaixa mais com os seus objetivos, pensando tanto no público quanto na disponibilidade de conteúdo. Só não vale esquecer de reservar um tempo na rotina para alimentar a página, certo? Nesse caso, é mais interessante apresentar uma opção com conteúdos frequentes do que várias que não geram bons resultados. Quer saber qual a rede social certeira para o seu negócio?

Confira as quatro redes sociais mais utilizadas:

  1. Facebook

O Facebook é a rede social que mais engloba pessoas em todo o mundo, por isso, é uma alternativa bastante utilizada por empresas e instituições. Um recurso importante dele é a possibilidade de compartilhar conteúdos de todas as outras redes e divulgar informações em diversos formatos, desde textos até vídeos e gifs. Se você tem uma loja online, por exemplo, essa opção é certeira! Seja para divulgar os seu negócio ou engajar clientes com conteúdos interessantes, o Facebook costuma ser um aliado no crescimento das empresas!

  1. Instagram

Tanto para a publicação de fotos quanto pequenos vídeos, o Instagram pode ser um diferencial na sua estratégia. Se o seu objetivo é conseguir uma aproximação com o público, por exemplo, as fotografias conseguem engajar de forma bastante atrativa. Experimente mostrar a rotina do seu negócio com imagens internas, reuniões, interação entre os funcionários e conquistas de novos projetos. Através de uma comunicação visual criativa, é possível mostrar um pouco mais da sua empresa para o cliente e aumentar a confiança dele sobre os seus produtos!

  1. Youtube

Se o objetivo é criar uma linha de publicações em formato de vídeo, o Youtube é a ferramenta ideal. Entretanto, é interessante compartilhar o seu conteúdo com a página do Facebook, unindo o alcance de ambas as redes e aumentando o número de visualizações. Experimente divulgar vídeos que mostrem aos seus clientes como utilizar produtos encontrados na sua loja, por exemplo, pois essa atitude pode render respostas positivas! Só não esqueça: vídeos curtos geram mais engajamento com o público, principalmente se os primeiros sete segundos captam a sua atenção! E você já deve saber que, quanto mais visualizações, maior a curiosidade do cliente em querer assistir, não é?

  1. Linkedin

Se você quer um ambiente virtual que insira o seu negócio em uma rede de profissionais e empresas, o LinkedIn é a resposta para as suas necessidades. Além de encontrar especialistas em diferentes áreas, é possível criar uma linha de publicações que atingem pessoas interessadas no assunto. Diferente do Facebook, o público do LinkedIn costuma ler com frequência conteúdos ligados a oportunidades e mercado, já que esse é justamente o objetivo da rede social. Com isso, você pode trocar boas experiências e até mesmo, usar a rede como fonte de informação! Portanto, se você procura atingir esse perfil de público, coloque o LinkedIn na lista da sua empresa!

Como utilizar as redes sociais através do Inbound Marketing?

Você já deve ter observado que muitas empresas investem em conteúdos que despertam o interesse do público, através de blogs e redes sociais interativas. Em contraponto, muitas outras mantém o foco em propagandas e publicações que raramente atraem a sua leitura. Por mais que ambas consigam atingir seus objetivos, qual opção você acredita ser mais interessante para o consumidor? Se você apostou na primeira, essa é a hora de aplicar o Inbound Marketing no seu negócio!

Baseado em uma comunicação próxima do cliente, o Inbound Marketing costuma passar informações de forma extrovertida, fazendo com que o público seja atraído pelas publicações. Com isso, a confiança é despertada de forma espontânea e a empresa expõe seus serviços na hora certa. Experimente fornecer conteúdos relevantes para o leitor, como textos que o ajudem a entender assuntos ligados ao seu produto. Além de atingir o público certo, você melhora a comunicação entre a sua empresa e o consumidor.

Antes de definir quais redes sociais farão parte do seu negócio, procure estipular uma quantidade mínima de publicações por semana em cada uma das redes sociais que optar por trabalhar. Dessa forma, é possível manter uma comunicação efetiva e alavancar os seus negócios! (;

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