Design de interiores no clima frio
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É consenso no mercado que grande parte do crescimento de uma empresa é resultado da qualidade do produto ou serviço que ela oferece. Mas é necessário muito planejamento e alinhamento de estratégias para que isso esteja de acordo com as necessidades do cliente. Uma das formas de fazer essa organização é através de design thinking.
Além de mapear as necessidades do mercado, o design thinking procura apontar os objetivos da instituição, conhecendo os seus consumidores e trabalhando em equipe para fortalecer a empresa e a busca por inovações.
Mas se engana quem acredita que esse é um método aplicável apenas às grandes empresas: é possível começar um negócio com base nessa metodologia e filtrar grandes oportunidades desde o início! Se você é um microempreendedor em busca de novas possibilidades, essa é uma alternativa ideal para alavancar as suas ideias e criar um ambiente de trabalho interativo!
Imagine um time de futebol que pretende vencer uma grande competição. Antes de procurar novas oportunidades, normalmente ele começa conhecendo o seu adversário para investir nos seus pontos fracos. Essa é uma ideia fundamental para qualquer objetivo de inovação e procura por resultados positivos, não só no esporte como também na sua própria empresa! Por isso, comece pesquisando sobre a concorrência, os produtos que ela oferece, os indicativos do mercado, projetos em andamento. Isso já te dará boas ideias de onde você pode atuar e que tipos de estratégias seriam legais de desenvolver.
Mas você deve estar se perguntando: onde entra o trabalho em equipe que sempre se vê em metodologias de design thinking? Em todos os momentos! Desde o início é importante que os funcionários compartilhem do mesmo objetivo e saibam o que está sendo desenvolvido. A reunião “física” de todos se dá no momento de analisar os dados e avaliar os caminhos que podem tomar.
Os resultados foram bons? Então é a hora da implementação!
Toda essa ideia de aproximação com o consumidor, pesquisa sobre as suas necessidades e projeção de novas ideias fazem parte de um processo conhecido como brainstorm.
Após ele, é fundamental que qualquer idealização seja prototipada e colocada em um período de teste. Dessa forma, antes de veicular uma inovação, você tem a noção se ela vai realmente funcionar. Se a nova ideia se baseia em unir dois tipos de serviços por um preço reduzido, por exemplo, experimente colocá-la no mercado como um teste de um mês. Se os resultados atingirem o esperado, ele certamente estará pronto para ser lançado oficialmente para os seus consumidores!
Só não esqueça: alcançar o objetivo uma única vez não basta para permanecer com os bons resultados. O design thinking é uma metodologia contínua que procura sempre inovar, para isso, deve ser implementada e melhorada por todo o time permanentemente! Uma dica para unir os funcionários de forma interativa e organizada é aplicar também o gerenciamento kanban. E aí, prontos para começar?!
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