Cosméticos essenciais para o verão
O verão está chegando e, com ele, a necessidade de cuidar da pele de forma adequada. A exposição ao sol, o calor e...
As novas tecnologias que tanto facilitam nossa vida também estão contribuindo para deixar nosso cérebro mais preguiçoso. Tudo está ao alcance de um clique e na hora de usar o raciocínio muitas tarefas simples parecem complicadas. Para não deixar que esse precioso órgão fique destreinado, existem alguns exercícios e hábitos que podem facilmente ser incorporados no dia-a-dia. Treinando-o é possível melhorar o raciocínio, evitar problemas de memória, de concentração e aprimorar suas capacidades naturais.
1. Estimule sua memória
Quantas vezes sua memória já deixou você na mão? Talvez na hora da prova ocorreu o famoso “branco”. Se você desenvolver a disciplina de memorizar os principais números de sua lista de contatos, por exemplo, já é uma ótima maneira de treinar sua memória.
2. Faça coisas novas
Quando você aprende ou experimenta coisas novas está estimulando seu cérebro. Essa atividade cria novas conexões neurais, aumentando seu conhecimento e capacidade cognitiva.
3. Mexa-se
Já é provado cientificamente que exercícios físicos aumentam as capacidades cerebrais e saúde geral de seu cérebro.
4. Pesquise
Ao invés de aceitar passivamente todas as informações, desenvolva o hábito da curiosidade. Pesquise, questione e investigue coisas que te interessam. Tenha um caderninho de dúvidas para pesquisar mais tarde sobre algo que te deixou interessado.
5. Pensamento positivo
O estresse e ansiedade são péssimos para saúde do seu cérebro. A tensão atrapalha o raciocínio e não ajuda você a pensar clara e objetivamente. Ficar calculando sobre o que pode não dar certo não é bom pra ninguém.
6. Alimente-se bem
Dietas saudáveis e equilibradas são essenciais para a saúde de seu corpo e mente, da mesma forma como os exercícios físicos. Algumas sugestões são frutas frescas, vegetais,peixes e outros alimentos com Omega-3.
7. Leia mais
Ler é uma ótima maneira de estimular a imaginação, melhorar o vocabulário e se informar. Além de ajudar você a aliviar a tensão e estresse. Ler dentro do ônibus também ajuda a passar o tempo.
8. Durma bem
Pense no descanso como uma desintoxicação do cérebro. Ele ajuda esse órgão a regenerar as células, remover toxinas e preparar-se para as tarefas do dia seguinte. No momento em que for pra cama lembre-se de desligar-se de todos os problemas.
9. Evite o GPS
Com a popularização do GPS, muitas pessoas ignoram a importância dos mapas. Esse tipo de hábito ajuda você a treinar sua capacidade de noção espacial e raciocínio.
10. Não use a calculadora
Tenha a mesma disciplina dos tempos de escola e evite usar calculadoras durante o dia a dia, pois esse hábito pode deixar seu cérebro “enferrujado”. Além disso, é uma ótima forma de manter o cérebro ativo e pronto para exigências cognitivas diárias.
O verão está chegando e, com ele, a necessidade de cuidar da pele de forma adequada. A exposição ao sol, o calor e...
Você já parou para pensar como a forma como você trabalha pode afetar sua saúde e produtividade? A ergonomia é a ciência que...
Você sabe o que fazer em caso de um acidente doméstico? Ter conhecimento em primeiros socorros pode fazer toda a diferença, salvando vidas...
Novo Post!