CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
A revista Forbes lançou uma lista com as mulheres mais poderosas do mundo, com líderes que são exemplos de inspiração. Temos diversos ícones representados que atuam nos mais altos cargos de instituições e são responsáveis por grandes descobertas e soluções. O que elas possuem em comum? São disruptivas em seu modo de agir e pensar, de modo geral são pioneiras em seus cargos e estão surpreendendo o mundo com sua ousadia. Confira:
Angela Merkel
A chanceler alemã continua ocupando esta posição, mesmo não concorrendo à reeleição em 2021. Devido a sua postura de liderança e a superação de crises que ela passou na economia alemã, é considerada uma referência para integrar a União Europeia que passa por momentos críticos.
Theresa May
Num cargo tão importante como Angela, Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido. Assumiu o governo após a renúncia de seu antecessor, que deixou o cargo após a polêmica sobre a saída do Reino Unida da União Europeia. Lidou com essas divergências dentro de seu governo, administrando grupos que são a favor e contra a saída do bloco. E agora está com o desafio de conseguir o melhor resultado sobre o Brexit.
Christine Lagarde
Diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), é a primeira mulher a ocupar esse cargo e foi indicada para o segundo mandato. Se destaca por estar envolvida na resolução de grandes conflitos comerciais globais, e atualmente, vem trabalhando contra o protecionismo para evitar uma guerra comercial.
Mary Barra
A CEO da General Motors foi a primeira mulher a ocupar o cargo dentro de uma grande montadora global. Desde que assumiu o cargo enfrentou grandes desafios, como uma série de recalls que envolveram mais de 30 milhões de carros pelo mundo. Criou um grande time de especialistas para trabalhar com o evento e desde então vem sendo bem sucedida. Desde 2014, a empresa obtém lucros exorbitantes que somados ultrapassam 21,5 bilhões de dólares.
Abigail Johnson
A presidente e CEO da Fidelity Investiments é responsável pelo quarto maior gestor de ativos do mundo. É reconhecida por ser ousada e inovadora, mesmo dentro de uma empresa que está a há 70 anos no mercado. Este ano lançou fundos indexados com taxa zero e criptografia que permite total acessibilidade aos investidores.
Gostou da lista? Inspire-se com essas mulheres e inove dentro do seu cargo, busque o melhor da sua profissão.
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!