Apesar de existir apenas 7 estilos universais, a moda inova a cada coleção e com isso, surgem diversas vertentes que buscam se adaptar às tendências e necessidades do mercado. Atualmente, a moda utilitária é uma das altas desse mercado e busca trazer estilo sem abrir mão do conforto e praticidade.

O que é e quais as principais características da moda utilitária?

Como o nome mesmo sugere, a moda utilitária vem para unir o útil ao agradável, ou seja, trazer a praticidade e versatilidade para um look impactante. Dessa maneira, podemos dizer que a principal característica é a utilidade, que pode vir em formato de bolsos, botões ou cores neutras.

No entanto, apesar da utilidade, ela também carrega consigo a elegância e beleza que a moda tanto pede. Na verdade, existem diversas peças que podem ser úteis, mas o quanto são fashion e atuais?

Dessa forma, podemos concluir que as peças dessa nova tendência são calça cargo, macacões, jaquetas, parkas, coletes, conjuntos, etc.

Como tornar a moda utilitária mais chic?

Apesar de dar ênfase para o conforto, a moda utilitária também se preocupa muito com a estética. Dessa forma, combinar os estilos e tendências requer certo cuidado.

Primeiramente é preciso saber escolher as peças que vão compor o look.

Além da preocupação com tecidos, cortes e caimentos, a diferenciação pode vir em acessórios. Se quiser trazer mais força, pode optar por coturnos e acessórios maiores e com correntes.

No entanto, se preferir a casualidade, tênis brancos e acessórios mais delicados são a escolha ideal. Ainda há a possibilidade de trazer sofisticação com sapatos de salto, bico fino e acessórios finos.

Peças-chave

Se quiser aderir à moda utilitária, o primeiro passo é identificar seu estilo universal e como você pode combinar com essa nova tendência.

As peças mais versáteis e que combinam com quase todos os estilos são a calça pantalona e a blusa garrafinha. No entanto, se você quiser investir em mais peças, pode optar por camisas de botão, conjuntos, coletes e macacão.

O principal ponto é justamente a praticidade e versatilidade. Tudo que você possui no guarda-roupa e que pode ser utilizado no dia a dia, é considerado moda utilitária.

Publicações Relacionadas