Acompanhar as tendências do mercado é o primeiro passo para um gestor conseguir bons resultados nos seus negócios. Hoje, o comércio varejista já é o setor que mais cresce no Brasil, por isso, é importante ter em mente como conquistar as melhores oportunidades no momento certo. Na sua 9ª edição em 2020, a Missão Técnica New York permite que profissionais do varejo e atacado vivenciam uma imersão em muito aprendizado e troca de experiências com os principais especialistas do mundo! A programação inclui feiras, workshops e visitas técnicas a empresas que são cases de sucesso para entender as tendências que movimentam o mercado internacional.

O que esperar da Missão Técnica New York 2020?

Uma das principais atividades da Missão Técnica New York é a Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo. Nela você acompanha palestras com especialistas renomados da área e uma exposição cheia de novidades para captar ideias do mercado. Nessa Missão também são feitas visitas técnicas em grandes empresas, além da participação em workshops internacionais voltados para o segmento. Um roteiro pensado para quem busca conhecer as tendências que movimentam o comércio e colocar em prática técnicas de sucesso.

Durante toda a Missão, os participantes são acompanhados por uma equipe com tradutores que auxiliam na compreensão do conteúdo apresentado nas visitas. No último dia, todo o material exposto é debatido entre a equipe técnica, professores internacionais e os participantes, facilitando a aplicação do conhecimento na volta para o Brasil.

Varejo ou atacado? 

A Missão Técnica New York tem o objetivo de oferecer experiências fundamentais para profissionais do varejo e atacado. Por isso, foram planejados dois tipos de programação, onde você escolhe a que mais encaixa com os seus objetivos. Quem busca experiências no atacado, por exemplo, tem como opção um cronograma que destaca visitas técnicas em empresas do setor. Algumas das empresas do atacado que farão parte das visitas técnicas deste ano são:

  1. Sam’s Club – Parte do grupo Walmart, o Sam’s Club é uma plataforma que possui um sistema de clube de vendas focado no atacado de produtos importados. 
  2. Harley Davidson – Além de oferecer motocicletas, a Harley busca conquistar o público pelo estilo de vida que ela propõe, onde usar o produto já se tornou uma identidade em diferentes países. 
  3. CostCO – Criada como uma rede de clube de vendas que oferece exclusividade e promoções para aqueles que se associam, a CostCO é uma das maiores marcas de atacado do mundo.
  4. Ace Natural – Localizada em Nova York, a empresa oferece um serviço de comida natural e orgânica para restaurantes, varejistas do ramo alimentício e distribuidores. Assim como a Harley Davidson, a Ace Natural também tem como base a promoção de um novo estilo de vida para os seus clientes. 
  5. Walmart Intelligent Retail Lab – Outra extensão do grupo Walmart, a Intelligent Retail Lab é um ambiente criado para inovar dentro do varejo e atacado. Por isso, suas lojas usam a inteligência artificial como aliada para melhorar o processo de compra e proporcionar novas experiências aos seus clientes. 
  6. Zebra Technologies – Com longa experiência no setor, a Zebra Technologies é uma empresa que trabalha com produtos, softwares, serviços de análises e soluções para conectar usuários, funcionários e dados de forma mais inteligente. Atualmente, a marca já possui cerca de 100 mil parceiros em mais de 100 países do mundo.

Além das visitas técnicas a essas empresas, os dois grupos se encontram no Workshop Internacional com a Universidade Technische Hochschule Ingolstadt – THI, da Alemanha.

Missão Técnica NY 2019

Empresas do varejo que estão no roteiro de 2020

As visitas técnicas contribuem ativamente para o contato do participante com ideias inovadoras que transformam empresas em grandes cases de sucesso. Conheça algumas das visitas técnicas que fazem parte da programação do varejo deste ano:

1. Starbucks Reserve – Certamente você já ouviu falar nos famosos cafés da Starbucks, onde a própria logo virou um produto da empresa. Hoje ela é uma das empresas cases de sucesso mais comentadas do mercado, atingindo cerca de 15 mil lojas em mais de 50 países. Além das cafeterias tradicionais, a marca investiu também em algumas sedes da Starbucks Reserve, uma loja diferenciada onde é possível ver o processo de torrefação do café durante o preparo. Além disso, o ambiente é um convite para degustar o café na própria loja. A ideia deu tão certo que acabou se tornando parte do roteiro turístico dos locais em que foi implantada!

2. PetSmart – Com a posição de maior rede especializada em produtos para animais domésticos da América do Norte, a PetSmart conta com mais de 1.600 unidades e cerca de 55 mil colaboradores. Por meio da inovação, a marca se colocou no mercado com um novo conceito de estética e higiene animal. 

3. Puma – Diante da forte concorrência do setor, a Puma é uma marca que se reinventou com novas estratégias de marketing e produção. E, com isso, apostou em uma nova identidade, misturando esporte, estilo de vida e moda, o que resultou em produtos diferenciados e focados nas tendências do mercado mundial. Atualmente, a marca já é uma das mais influentes no mercado de roupas esportivas. 

4. Showfields – “A loja mais interessante do mundo”, é assim que se apresenta a Showfields, uma loja conceito showroom que expõe as últimas novidades de marcas influentes, desde utensílios domésticos até vestuário. O seu maior diferencial é a própria estrutura, que mistura a arte com o varejo. Com isso, ela oferece uma imersão de experiências aos visitantes, como escorregadores e pinturas próprias para serem fotografadas, atraindo o público também pelo entretenimento. 

A próxima Missão Técnica New York inicia hoje, então confira a programação completa desta edição.

Publicações Relacionadas