As redes sociais e a internet são grandes aliadas para alavancar as vendas de uma loja de roupas. Mas para conquistar os melhores resultados, é preciso adotar estratégias de comunicação. Desde a escolha da rede social até a adoção de um planejamento seguro para o uso da ferramenta, toda ação é importante para representar a sua marca da melhor forma. Por isso, separamos algumas dicas importantes que podem auxiliar nesse processo e, com isso, aumentar o número de clientes da sua loja.

Faça do Instagram a sua vitrine

A rede social mais importante para quem deseja divulgar uma loja de roupas certamente é o Instagram. Além de ser uma ferramenta que facilita a atração de novos clientes, ele pode ser um meio de avisar o seu público sobre lançamentos e coleções com excelente apelo visual. Mas não basta apenas publicar fotos e conteúdos, é preciso pensar no seu feed como um todo, deixando atrativo e profissional. No caso dos stories, IGTV e transmissões, há a possibilidade de engajar ainda mais com conteúdos sobre moda e temas que caracterizam a sua marca. Com isso, além de conquistar clientes, você vai acabar ganhando seguidores e se tornando referência no seu segmento.

Priorize fotos e vídeos de qualidade

A vitrine de uma loja de roupas física é planejada para captar a atenção dos clientes, e na internet não deve ser diferente. Por isso, é importante disponibilizar fotos e vídeos com qualidade, boa iluminação e que possa dar uma noção real das cores e detalhes. Além disso, mostrar o seu produto em manequins ou modelos demonstram melhor o caimento de cada peça, facilitando a decisão de compra. No caso dos brechós, mostre também as falhas e seja honesto a respeito do produto.

Foque nas informações de cada peça

Uma das principais preocupações do público ao comprar roupas online é se a peça vai ter um bom caimento no corpo. Por isso, é importante disponibilizar uma tabela com todas as medidas. Incluindo a composição do tecido e qualquer alteração de cor demonstrada pela imagem. Essas informações são fundamentais para uma loja de roupas online gerar confiança no cliente ao concretizar uma compra.

Trabalhe com um diferencial na sua marca

Pequenos detalhes fazem a diferença em um loja de roupas online. Por isso, busque maneiras de gerar praticidade e satisfação para o seu público, desde o atendimento até a troca. Caso o foco do seu negócio seja local, por exemplo, experimente oferecer entregas de bicicleta, uma opção mais sustentável e rápida. Na era do slow fashion, aderir ao modelo humanizado e ecológico é um meio importante de potencializar a sua marca.

Por fim, a forma mais eficaz para alcançar bons resultados nas redes sociais é através do planejamento. Comece analisando o que você vai divulgar e como isso pode atingir a sua loja de roupas. Além de boas fotos, informações e conteúdos relevantes, é importante também manter um bom relacionamento com o público. Para isso, esteja à disposição desde a compra até o pós-venda. Podendo, inclusive, entrar em contato para saber se a entrega foi bem sucedida, ações como estas auxiliam na retenção de clientes. Por último, experimente melhorar a imagem do seu negócio, aliando o design às publicações. Veja algumas dicas para bombar suas redes através da identidade visual.

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