O uso da inteligência artificial no varejo
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As redes sociais e a internet são grandes aliadas para alavancar as vendas de uma loja de roupas. Mas para conquistar os melhores resultados, é preciso adotar estratégias de comunicação. Desde a escolha da rede social até a adoção de um planejamento seguro para o uso da ferramenta, toda ação é importante para representar a sua marca da melhor forma. Por isso, separamos algumas dicas importantes que podem auxiliar nesse processo e, com isso, aumentar o número de clientes da sua loja.
A rede social mais importante para quem deseja divulgar uma loja de roupas certamente é o Instagram. Além de ser uma ferramenta que facilita a atração de novos clientes, ele pode ser um meio de avisar o seu público sobre lançamentos e coleções com excelente apelo visual. Mas não basta apenas publicar fotos e conteúdos, é preciso pensar no seu feed como um todo, deixando atrativo e profissional. No caso dos stories, IGTV e transmissões, há a possibilidade de engajar ainda mais com conteúdos sobre moda e temas que caracterizam a sua marca. Com isso, além de conquistar clientes, você vai acabar ganhando seguidores e se tornando referência no seu segmento.
A vitrine de uma loja de roupas física é planejada para captar a atenção dos clientes, e na internet não deve ser diferente. Por isso, é importante disponibilizar fotos e vídeos com qualidade, boa iluminação e que possa dar uma noção real das cores e detalhes. Além disso, mostrar o seu produto em manequins ou modelos demonstram melhor o caimento de cada peça, facilitando a decisão de compra. No caso dos brechós, mostre também as falhas e seja honesto a respeito do produto.
Uma das principais preocupações do público ao comprar roupas online é se a peça vai ter um bom caimento no corpo. Por isso, é importante disponibilizar uma tabela com todas as medidas. Incluindo a composição do tecido e qualquer alteração de cor demonstrada pela imagem. Essas informações são fundamentais para uma loja de roupas online gerar confiança no cliente ao concretizar uma compra.
Pequenos detalhes fazem a diferença em um loja de roupas online. Por isso, busque maneiras de gerar praticidade e satisfação para o seu público, desde o atendimento até a troca. Caso o foco do seu negócio seja local, por exemplo, experimente oferecer entregas de bicicleta, uma opção mais sustentável e rápida. Na era do slow fashion, aderir ao modelo humanizado e ecológico é um meio importante de potencializar a sua marca.
Por fim, a forma mais eficaz para alcançar bons resultados nas redes sociais é através do planejamento. Comece analisando o que você vai divulgar e como isso pode atingir a sua loja de roupas. Além de boas fotos, informações e conteúdos relevantes, é importante também manter um bom relacionamento com o público. Para isso, esteja à disposição desde a compra até o pós-venda. Podendo, inclusive, entrar em contato para saber se a entrega foi bem sucedida, ações como estas auxiliam na retenção de clientes. Por último, experimente melhorar a imagem do seu negócio, aliando o design às publicações. Veja algumas dicas para bombar suas redes através da identidade visual.
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