Vantagens do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico
O ensino médio é uma etapa fundamental na formação acadêmica e profissional dos jovens. Nos últimos anos, o modelo de ensino médio integrado...
Entre uma espera e outra durante as viagens, em rodoviárias ou aeroportos, nada melhor para passar o tempo (ou perdê-lo de vista!) do que embarcar nas aventuras de bons livros. São ótimas companhias, capazes de nos transportar para outros lugares, dar dicas preciosas e estimular a imaginação.
Em cada história, novos aprendizados, lugares e sensações. E, se você gosta de viajar, confere os 7 livros que separamos sobre viagens para você:
Partindo de Belo Horizonte, em uma viagem de 24 dias e mais de 10.500 quilômetros em uma moto, Rômulo Provetti atravessou Brasil, Argentina e Chile para chegar ao deserto do Atacama, conhecendo umas das paisagens mais bonitas do mundo.
Em seu livro, ele divide suas angústias, medos e conquistas durante o trajeto, além de informações práticas para os iniciantes, como roteiros, dicas e como planejar uma viagem de moto. O livro é ilustrado com belíssimas fotos, que inspiram, já a história faz o leitor viajar junto nessa aventura com o motociclista brasileiro. É uma ótima leitura para os aventureiros!
Conhecer novos lugares sobre duas rodas, mas duas rodas de uma bicicleta! Cada capítulo de Diários de Bicicleta conta as experiências e aventuras de David Byrne, ex-vocalista da banda Talking Heads, visitando cidades como Nova York, Manila, Buenos Aires, Sydney e Berlim.
No livro, ele faz reflexões sobre o uso da bike como meio de transporte e seus benefícios, tanto para saúde quanto para infraestrutura dos centros urbanos e impactos sociais. Como se fosse num diário, o autor fala sobre viagens, música, história, arte, filosofia, política, urbanismo e apresenta seus argumentos a favor do uso desse meio de transporte mais sustentável.
O livro é a autobiografia de Cheryl Strayed, uma jovem de 22 anos, que relata sua jornada de autodescoberta. Quatro anos após a repentina morte da mãe e o fim de seu casamento, a autora decidiu caminhar sozinha os 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail, trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave em direção ao estado de Washington.
O livro relata as dificuldades que Cheryl encontrou pelo trajeto, como encontros com ursos, cascavéis e pumas, suas privações, o cansaço, frio e dores, e como sua caminhada solitária a fortaleceu.
Amyr Klink, navegador e escritor brasileiro foi a primeira pessoa do mundo a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo em 1984. Amyr embarcou sozinho nessa aventura entre a África e o Brasil, com milhares de quilômetros de águas geladas, mar agitado e vento forte.
Foram percorridos mais de 3.500 milhas (5.600km!) a bordo de um minúsculo barco a remo. O autor relata sua experiência difícil, mas fascinante, que torna a obra ainda mais inspiradora.
O jornalista André Fran, um dos quatro integrantes do programa Não Conta Lá em Casa, exibido pelo Multishow, escreveu um livro sobre suas experiências nos locais de gravação da atração. A obra conta com a narrativa aventureira e pessoal do autor sobre as viagens que teve com a equipe de gravação.
O seu intuito era mostrar destinos inusitados sob um ângulo diferente. Coréia do Norte, Irã, Afeganistão, Tuvalu, Somália e Palestina são alguns dos destinos visitados, acompanhados de fotos e histórias divertidas e emocionantes.
O Caminho de Santiago da Compostela é uma das peregrinações mais famosas do mundo e atrai milhares de viajantes dispostos a percorrer os seus 800 quilômetros a pé. O livro é um guia prático para quem tem vontade de se aventurar nessa caminhada, com dicas do que levar, de onde ficar, o que fazer, orientações sobre as rotas existentes, cuidados durante a caminhada e os custos.
Inúmeros turistas de diversos países e culturas deixam suas casas a fim de percorrer esse trajeto pelo norte da Espanha. São inúmeras motivações para realizar essa viagem, mas o autoconhecimento e as paisagens são alguns dos principais!
Esse livro conta as aventuras de sete mulheres que viajaram sozinhas – cada uma pra um canto – superaram seus medos e ocuparam seus espaços no mundo. Elas se aventuraram em lugares como a Chapada Diamantina, Argentina, Nova York, Alemanha, Tailândia, Tanzânia, Vietnã, entre vários outros destinos. Cada autora conta como aprendeu lições de empoderamento, união feminina, determinação e autoconhecimento durante as viagens.
O interessante das sete histórias é que cada uma aborda temas muito distintos, com riqueza de detalhes que fazem a imaginação dos leitores viajar junto com a narrativa. Além disso, a história aborda outros temas relevantes como preconceitos enfrentados, medos e inseguranças, em aventuras que vão desde intercâmbios até longas viagens de ônibus e caronas.
E aí, curtiu as nossas dicas de livros sobre grandes viagens? Impossível não ficar com vontade de colocar o pé na estrada e sair por aí conhecendo novos lugares e novas culturas. Escolha sua obra e aventure-se!
O ensino médio é uma etapa fundamental na formação acadêmica e profissional dos jovens. Nos últimos anos, o modelo de ensino médio integrado...
Nos últimos anos, fazer um curso tecnólogo tem ganhado destaque no cenário educacional brasileiro. Mas, afinal, o que são cursos tecnólogos e como...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
Novo Post!