Há exatos 94 anos, os irmãos Walt e Roy Oliver Disney fundavam a Disney Brothers Cartoon Studios, empresa que foi pioneira na indústria de animação. Com o passar do tempo, os produtos se diversificaram para filmes em live-action, redes de televisão e, claro, os parques temáticos. Desde então, a Disney vem estabelecendo um padrão em sua gestão: a de encantar clientes e propor um novo patamar de atendimento.

Não à toa, a Disney é, atualmente, referência quando se trata de proporcionar experiências que superam as expectativas de seus clientes. Cerca de 70% das pessoas que visitam os parques temáticos já estiveram ali outras vezes. O que isso significa? Que a empresa consegue reter e fidelizar seus clientes por meio do encantamento.

E essa superação de expectativas pode ocorrer tanto em grandes empresas quanto em pequenas. Mas, antes, é preciso ter um time alinhado que entenda seu papel e se esforce para executar um excelente atendimento ao cliente. Quer saber um pouco mais sobre quais medidas você pode implementar na sua empresa para encantar seus clientes? Veja algumas dicas:

Serviço Evolucionário

Esse conceito é o que molda o comportamento de todos os colaboradores da Disney. É a ideia de que a equipe, em geral, deve dedicar seus esforços para criar a melhor experiência possível aos seus clientes. Sabe como?

Desde o início do seu negócio é importante ter em mente uma cultura de valores forte. Dessa forma, quando sua marca crescer, o foco continuará nas paixões e nos desejos de seus clientes. E, claro, em como entregar isso da forma mais surpreendente possível. Ou seja, é o desafio de evoluir e se reinventar todos os dias.

Empoderamento dos colaboradores

Walt Disney faleceu muitos anos antes de ter o seu primeiro parque – o Magic Kingdom – inaugurado. Mesmo assim, o propósito principal, o de criar felicidade para o maior número de pessoas possível, permanece até hoje como princípio norteador. Qual o segredo? O empoderamento dos colaboradores.

Fazer com que toda a sua equipe entenda o porquê de realizar determinada tarefa é essencial e faz toda a diferença. Em todos os níveis, do operacional até o estratégico, os colaboradores devem trabalhar juntos em busca de um objetivo em comum.

Superar expectativas

A ideia de encantar pode parecer uma tarefa complicada e exclusiva de grandes empresas, mas não é. Pequenos gestos, que podem estar implícitos em simples ações como um atendimento eficaz e personalizado, fazem com que o público se sinta especial e parte do seu negócio. E essas atitudes não precisam se limitar aos clientes. É possível estendê-las a colaboradores, parceiros e todos que cercam sua empresa.

Boas lideranças

Saber liderar é uma habilidade que vai muito além de falar com seus clientes e colaboradores. Atualmente, isso não é mais um diferencial que trará sucesso à sua marca. Em tempos de alta competição, ser um bom líder significa entender o que as pessoas buscam e atender a essa demanda de uma maneira divertida e única.

Saber inovar mesmo em tempos de crise

Mesmo com mais de 60 anos em atividade, os parques temáticos da Disney estão em constante renovação. Todos os anos novas áreas e atrações são lançadas, levando milhares de pessoas a Orlando.

E mesmo em épocas em que os complexos tiveram uma baixa no número de visitas – entre os anos de 2007 e 2008 – a Disney continuou investindo em novidades e excelente atendimento. Ou seja, por mais que sua empresa seja líder no mercado, esteja preparado para crises e não deixe de inovar e trazer bons serviços.

E aí, preparado para colocar em prática essas dicas e encantar seus clientes? Basta um pouco de disciplina e determinação para envolver a equipe e incentivá-la e oferecer o melhor produto possível!
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