CLT ou PJ: o que levar em conta?
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Todos os setores de uma empresa merecem atenção especial, pois é o conjunto que faz o sucesso da organização. Porém, uma gestão comercial de qualidade, além de refletir o bom funcionamento das outras áreas, também pode ser algo que coloque a empresa à frente da concorrência.
Um bom desempenho do setor comercial é determinante para o sucesso financeiro e investimentos futuros no crescimento da empresa. Por isso, investir na gestão comercial é mais do que melhorar processos e produtividade, é oferecer uma possibilidade de dar um passo além para toda a equipe.
Além disso, um profissional que se especializa em gestão comercial se diferencia dos seus pares dentro da empresa e de eventuais concorrentes em oportunidades de trabalho. É uma boa área para se destacar e buscar crescimento, por ser tão crucial. Uma ótima maneira de fazer isso é iniciar desde a graduação na área, ou utilizá-la como formação complementar.
Abaixo, vamos falar um pouco mais sobre este campo, que deve crescer cada vez mais!
Na gestão comercial, e em qualquer outra área, é essencial ter uma equipe motivada e alinhada. Ações vindas de cima para estimular os candidatos, mesmo que não estejam diretamente ligadas ao trabalho, fazem a diferença.
Além disso, uma equipe alinhada e que saiba trabalhar junta quando é necessário é o ideal para qualquer área, não é? Uma equipe em harmonia vende mais e melhor!
Com uma equipe alinhada, bem treinada e competente, chega-se a um passo muito importante da gestão comercial: o planejamento. É normal que existam metas de venda, conversão e retenção de clientes, mas elas devem ser traçadas com estratégia.
Cada profissional tem sua maneira de trabalhar e suas potencialidades, por isso as metas devem ser personalizadas. Além disso, criar pequenos objetivos no caminho e celebrá-los é uma maneira de motivar o trabalho.
Desenhar metas é um momento importante para alinhar as expectativas da empresa e dos colaboradores. É algo que deve ser feito com muito cuidado e seriedade.
Processos eficientes, automatizados e alinhados de gestão comercial podem colocar a sua empresa em um local de destaque em relação à concorrência. Esse diferencial, manifestado de diferentes formas, pode trazer benefícios de diferentes frentes.
Por exemplo, um cliente pode ter gostado da jornada de compra e voltar por isso. Outro pode ter sido impactado por uma prospecção bem feita e alinhada com outras equipes da empresa. Já outro pode ter sido conquistado por alguma promoção bem colocada, que não onere quem faz a venda.
Além disso, a equipe se fortalece pois uma boa gestão comercial tende a reter melhor seus talentos, por meio de um ambiente bom, de evolução e remuneração justa.
Não existem motivos para não investir na gestão comercial! E você, já pensou em se profissionalizar na área?
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