O estilo comfy chegou para te mostrar que conforto pode ser sinônimo de elegância. Isso porque ele traz peças e combinações improváveis, mas que dão muito certo. Acompanhe no texto de hoje tudo sobre esse estilo que pode revolucionar seu guarda roupa.

O que é estilo comfy?

Você já colocou aquela calça justa, camisa de botão e sentiu que seus movimentos ficaram limitados ou que você precisava ajustar a peça a cada 5 minutos? Esse era o preço que precisava ser pago para manter o estilo e elegância fora de casa, mas hoje, ele já não é mais necessário. Isso porque o estilo comfy, que ganhou adeptos nos últimos anos saiu de dentro de casa e tomou as ruas.

Esse estilo preza pelo conforto, o que significa trazer peças mais aveludadas, de algodão, flexíveis e frouxas. No entanto, apesar de se tratar de peças que remetem ao pijama, ela não precisa necessariamente indicar descuido com a vestimenta. Pelo contrário, hoje, o estilo comfy deixou de ser sinônimo de pijama e ganhou elegância e cuidado.

Apesar disso, alguns lugares e eventos que exigem o dress code mais rígido podem não ser os locais apropriados para usar o estilo comfy.

Estilo comfy com estilos universais

Apesar de ser um estilo de roupa, o estilo comfy não é um estilo universal. Existem 7 estilos universais e todos eles podem ser combinados com estilo comfy. No entanto, enquanto alguns são mais fáceis de combinar, outros exigem mais atenção e detalhes.

Estilo esportivo ou natural

É o estilo mais fácil de combinar, já que naturalmente ele já presa pelo conforto e simplicidade. Nesse sentido, dá para usar e abusar de jeans, camisetas básicas e simples e tênis.

Estilo esportivo/natural com comfy

Estilo elegante

Nesse estilo, a combinação pode vir com peças mais fluídas e leves, mas com cortes mais simétricos. Aqui entra também tecidos como lã e seda e a terceira peça mais estruturada.

Estilo tradicional

Esse estilo é o que encontra maior dificuldade para aderir ao estilo comfy. Isso porque ele tende a optar por peças de corte reto e tecidos mais estruturados. No entanto, o conforto pode vir em tênis ou na blusa, mantendo calça e terceira peça em alfaiataria.

Estilo dramático urbano

Esse estilo já tem o jeans como peça essencial, mas para aderir ao estilo comfy, pode incluir o tênis, camisas básicas e usar casacos maxi. dessa forma, mantém a essência do estilo, sem abrir mão do conforto.

Estilo romântico

Para quem tem esse estilo, é natural ter o conforto como parte do seu look, principalmente por amar vestidos mais fluídos, com babados e tecidos leves.

Estilo sensual

O grande desafio desse estilo é desapegar dos looks mais justos. Por isso, acabam compensando em outras características como decotes e vestidos mais curtos. No entanto, diferente do estilo romântico, esses vestidos não possuem babados ou estampas, pelo contrário, marcam a cintura e geralmente são lisos.

Estilo criativo

Outro estilo que consegue aderir o estilo comfy facilmente é o criativo. Isso porque não tem regra de combinação, ou seja, consegue misturar os estilos, peças e tecidos para se manter na moda sem perder o conforto.

Além disso, esse estilo também aposta muito em peças em moletom, no entanto, essas peças trazem um ar mais despojado, inadequado para certos ambientes. Ainda assim, é possível equilibrar o look com terceira peça com cortes retos ou acessórios que trazem mais elegância ao conjunto.

Nesse sentido, o uso do moletom se dá através de várias frentes, dependendo apenas da criatividade de cada um.

Assim, vimos que o estilo comfy pode ser adotado por qualquer um, seja num look 100% comfy ou equilibrado com outros estilos. O importante é se sentir bem, confortável e de acordo com o ambiente que se frequenta.

Publicações Relacionadas