CLT ou PJ: o que levar em conta?
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Muitos empresários têm usado as redes sociais para se comunicar com os clientes e fortalecer a marca das empresas. Porém, ao postar no Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras redes, é preciso ter cuidado e compromisso com o trabalho.
Confira algumas dicas que facilitarão as suas postagens nas redes:
– O primeiro passo é entender onde a sua empresa se encaixa dentro da vasta quantidade de redes sociais. A organização pode ter uma página no Facebook e no Twitter, mas será que é necessário ter Tumblr, LinkedIn e Pinterest, por exemplo? Sua empresa deve estar presente onde seu público está.
– Quantas curtidas por mês você quer ter na sua página? Traçar uma meta e criar uma estratégia para conquistar esse número é muito importante. O mesmo vale para o número de postagens. Quantos posts você fará durante a semana? Lembre-se que a rede não pode ficar “abandonada”.
– Tenha cuidado com o que você publica. Nem todos os assuntos são de interesse do público da sua empresa. Publique aquilo que tem relevância para quem curtiu a sua página, considerando faixa etária, localidade e afins. Deixe sua página cada vez mais próxima do seu público.
– Revise o texto antes de postar na rede, seja em um blog, Facebook ou Twitter. Um texto bem escrito, de uma forma simples e objetiva e sem erros, é essencial para ganhar mais seguidores. Tem dúvida? Pesquise as palavras antes de publicar. O mesmo vale para imagens. Publique imagens que possuam qualidade, que estejam bonitas, limpas e agradáveis aos olhos de seus clientes.
– Tenha a mesma “personalidade” que a sua empresa tem no mundo offline. Para uma empresa mais conservadora, não cabe a utilização de gírias e emoticons nas postagens, por exemplo.
– Sempre responda seus clientes. O ideal é que eles tenham as dúvidas sanadas em menos de 24h. Responda de forma objetiva, mas seja amigável. Já foi comprovado que empresas que cuidam bem das pessoas nas redes sociais conquistam mais seus seguidores.
– Interaja! Fale sobre a sua empresa, sobre os seus produtos, mas também, publique conteúdos que tenham a ver com o cotidiano de seus seguidores. Por exemplo: você possui uma pizzaria? Escreva sobre como surgiu a pizza, imagens da Itália e assim por diante.
– Proponha enquetes, compartilhe vídeos, destaque os lançamentos da sua empresa e se dedique ao máximo.
– Teste postagens! Ao publicar algo, a partir do número de curtidas e compartilhamentos no Facebook, por exemplo, você saberá se o conteúdo publicado está agradando os consumidores e se você está no caminho certo.
– Prepare-se para receber as críticas e as aceite. Não as exclua, responda e tente melhorar a sua empresa cada vez mais.
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