Você é daqueles que adora observar os detalhes de uma boa loja? A organização, as peças, as cores do ambiente tão envolvente e convidativo às compras. Saiba que isso é uma arte e chama-se visual merchandising.

O profissional dessa área cuida da preparação do ambiente externo e interno da loja. Esse trabalho pode ser o diferencial para a efetivação da compra, suas ações implicam no momento em que o cliente está com o produto a sua frente.  Afinal, deixar a comunicação visual do espaço comercial mais atrativa, constrói uma experiência significativa para o comprador, envolvendo desde os móveis, peças de decoração, iluminação e até a própria disposição dos produtos.

Ao apoiar-se nas temáticas das campanhas publicitárias, o visual merchandiser desenvolve a comunicação comercial da marca. O objetivo é proporcionar uma experiência única, avaliando os limites do espaço físico e de orçamento. Isso aumentará a chance de retorno e de fidelização do cliente.

Para esse campo o perfil esperado é de alguém focado na criatividade e inovação, em sintonia com conceitos de expressão, informação e comunicação, articulado com o mercado. Os profissionais desta área podem trabalhar em lojas, feiras, eventos e tudo que está relacionado na construção de um ambiente atrativo e propício para uma experiência de venda ou promoção. É indicada para quem aprecia design e queira desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas.

O trabalho do visual merchandiser é uma forma de investir na inovação do varejo. Por isso, se você tem interesse nesse campo, tem seu próprio negócio, profissionalize-se com o Workshop de Visual Merchandising Estrtégico do Senac. Esta é uma boa oportunidade de aliar comércio e arte.

Gostou? Então compartilhe! ;-)

Publicações Relacionadas