Filtros, ângulos diferentes, fotos divertidas, selfies e imagens sobre gostos pessoais.
Um mundo de possibilidades é encontrado no Instagram – rede que cresce cada vez mais de acordo com as estatísticas. Mas, você sabia que o aplicativo também pode ajudar a alavancar sua empresa? Descubra como se dar bem no “Insta” e deixar sua marca mais conhecida.

Criatividade em pauta
Fuja do tradicional! Não use imagens genéricas, imagens que não pareçam reais. O público precisa se identificar com a sua marca e, para isso, nada melhor do que usar seus produtos de uma forma criativa. Vende canecas? Que tal publicar imagens do café quentinho, com aquela fumacinha saindo? Ou ainda, do seu computador de trabalho e ao lado, uma caneca cheia de estilo? O produto e o contexto são elementos fundamentais para quem quer se dar bem no Instagram. Lembre-se de não repetir a imagem e de postar imagens do produto apenas duas ou três vezes na semana. Os filtros são bons aliados, mas use-os com moderação. Tenha bom senso!

Hashtags
Use hashtags que tenham a ver com a sua marca e com o universo dela. Vamos continuar com o exemplo das canecas. Caso você publique uma imagem às 18h, por exemplo, pode usar: #coffee #coffeetime #cafe #fimdodia #caneca e assim por diante.

Interação
Interaja com os usuários. Lembre-se sempre de responder os comentários e também, de curtir imagens publicadas por aqueles que estão seguindo a marca. Seguir pessoas que façam parte do seu público alvo, mas que ainda não seguiram o seu perfil, também pode fazer com que elas o sigam.

Vídeos
O Instagram também oferece ao usuário a possibilidade de criar vídeos entre 3 e 15 segundos. Aproveite este recurso e utilize para mostrar como seu produto pode ser usado. Se uma caneca brilha no escuro, com o vídeo fica muito mais legal de mostrar para o público.

Bastidores
Mostrar como são feitos os seus produtos – desde o planejamento à confecção – assim como as festinhas na empresa, momentos descontraídos e o dia a dia também é importante. Como falamos acima, é importante que o público crie vínculos com a marca. Ao postar imagens deste tipo, você acaba humanizando o produto, o levando para mais perto daqueles que gostam da sua empresa.

Agora que você já sabe como pode ter um bom conteúdo também no Instagram, não hesite em colocar as ideias em prática e a sua criatividade, mais ainda! ;)

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