CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Empreender é o sonho de muitos profissionais, mas nem sempre é fácil começar. Algumas vezes falta coragem, em outras é necessário buscar mais informações. Mas diversas questões podem ser esclarecidas a partir de bons livros. É muito comum que empresários de sucesso tenham autores que inspiraram suas carreiras.
Se você deseja investir no próprio negócio, confira abaixo sugestões de leituras interessantes para a área:
“De Onde Vêm as Boas Ideias”, de Steven Johnson
Para o autor, grandes ideias surgem em ambientes propícios e não resultam apenas de talentos individuais. No livro, ele explica quais são as características desses ambientes e quais processos estimulam a criatividade.
“A Startup Enxuta”, de Eric Ries
Este livro indica o passo a passo de uma metodologia para criação de uma startup. Seguindo as dicas de Eric Ries, o empreendedor reduz as chances de fracasso do seu empreendimento.
“O maior vendedor do mundo”, de Og Mandino
Escrito em 1968 e considerado um dos grandes best sellers de todos os tempos, esse livro é indicado para quem busca motivação. A história conta como Hafid, um pobre guardador de camelos, consegue alcançar a riqueza.
“Pioneiros e Empreendedores: A Saga do Desenvolvimento no Brasil”, de Jacques Marcovitch
Quer conhecer casos de sucesso no empresariado brasileiro? Então procure por esse livro escrito por Jacques Marcovitch. São descritos histórias de nomes como Francisco Matarazzo, Ramos de Azevedo, Jorge Street, Julio Mesquita, família Prado, entre outros.
“Satisfação Garantida”, de Tony Hsieh
A gigante americana Zappos é reconhecida, atualmente, como a empresa que tem o melhor relacionamento com o cliente do mundo. Conheça nesse livro a história de Tony Hsieh na construção dessa rede de sucesso.
“A Menina do Vale – Como o Empreendedorismo Pode Mudar Sua Vida”, de Bel Pesce
Conhecida como “menina do Vale”, Bel Pesce conta nesse livro como tem sido a sua trajetória como empreendedora e cita diversos cases de sucesso. Para ela, empreender é colocar a mão na massa e ter sempre como foco a busca de conhecimentos sobre como se constrói uma empresa.
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!