Decoração de Ambientes pode ser definida como um conjunto de técnicas cenográficas e visuais que levam a uma nova composição, seja em ambiente fechado ou interno, em lugares como sua casa, escritório, jardim, áreas de lazer, entre outros.

Todo ambiente passa por ciclos que se relacionam com as energias que nos cerca. E cada ciclo tem o seu momento, por isso a mudança nos dá um sentido de renovação, e é de extrema importância entendermos quando sentimos confortável com a decisão dessa mudança.

Existem técnicas na decoração que nos ajudam na melhor escolha de acordo com a necessidade na nova ambientação, então confira as 3 opções que o blog irá te apresentar.

Estilo Contemporâneo

A característica desse estilo, é conhecida por linhas retas e traços sofisticados.

Um visual clean, com cores mais neutras e claras. Algumas das cores sugeridas são bege e tons de cinza claro, no entanto quando falamos dos materiais utilizados, podemos citar madeira, mármore, vidro e itens metálicos.

 A preocupação com amplitude visual é outra característica do contemporâneo, para que ela garanta a funcionalidade do espaço e sua otimização.

Estilo Industrial

De acordo com o momento histórico desse estilo, remetemos a Nova York dos anos 60, na época que a população crescia muito, sobretudo devido a Guerra do Vietnã e até mesmo a morte de Malcolm X, o que caracterizou uma época movida a conflitos e posicionamentos.

As construções sofreram impacto no sentido de criação de galpões, fábricas, tijolos aparentes, tubulações, entre outras características, que posteriormente se transformaram em amplos lofts.

Quando o estilo foi traduzido para o século XXI, a decoração traz algumas atualizações: como paredes com tijolinho, onde a matéria-prima é notabilizada pelo brick, revestimento com uma espessura bem menor e em diferentes tonalidades.

Estilo Rústico

Esse estilo é para amantes de algo mais orgânico, no qual explora texturas e imperfeições dos elementos naturais, o que traduz um estilo único com toques de naturalidade.

Alguns dos elementos que se destacam, são: pedras, vime, madeira, cerâmica, linho, palha e couro.

A aparência desgastada das peças também é muito apreciada, sua composição remete a um estilo mais vintage, normalmente.

As cores são mais voltadas ao marrom da madeira que em harmonia com tons claros que garantem leveza e frescor para a decoração. A utilização de flores e elementos da natureza também fazem parte.

Gostou? Então capriche na escolha do seu estilo de decoração favorito e mãos a obra!



Publicações Relacionadas