Com a internet ao alcance das mãos, divulgar um negócio se tornou um ato cada vez mais simples para quem busca alavancar a sua empresa. Basta uma página na rede social e boas estratégias de gerenciamento para que os grandes resultados comecem a refletir na marca. O Instagram, por exemplo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, acaba auxiliando o empreendedor a se comunicar com o público diariamente. Por isso, essa se tornou a nova aposta do mercado, onde a interação online é vista como uma forma de gerar mais confiança para o cliente, assim como uma possibilidade de reconhecimento da marca para novos usuários.

Conheça algumas dicas para alavancar a sua empresa através do Instagram:

  1. Comece pela criação do perfil – A aparência de uma empresa nas redes sociais interfere bastante na confiança e interesse do público sobre ela. Por isso, ao  criar um perfil no Instagram para o seu negócio, lembre de priorizar um padrão visual de acordo com as cores utilizadas pela marca, com imagens em boa resolução, e sempre que possível, com a logo da empresa aplicada. Uma dica para começar a ter seguidores interessados no seu negócio é separar um tempo para procurá-los em páginas que ofereçam produtos e serviços semelhantes aos seus. Além de divulgar a novidade em outras redes, como por exemplo, o Facebook.
  1. Crie uma frequência de publicações – A partir do momento que uma empresa cria um perfil no Instagram, é necessário definir uma rotina de publicações na página para que os resultados sejam positivos. Mas, não é qualquer imagem ou assunto que consegue gerar engajamento com os seus seguidores. É fundamental que sejam elaboradas estratégias condizentes com o interesse do seu público-alvo.
  1. Anuncie seus produtos de forma criativa – Não perca a oportunidade de mostrar aos seus clientes o que a sua empresa tem a oferecer! No Instagram é possível publicar imagens individuais, carrosséis ou vídeos, por isso explore estes recursos e divulgue o seu trabalho de forma estratégica.
  1. Engaje com o público –  Além de postagens promocionais e divulgação de produtos, é fundamental pensar em pautas que chamem a atenção de quem segue a página, podendo assim agregar mais visibilidade a ela. Até porque, um usuário que indica o seu perfil para outras pessoas também pode ser visto como um cliente em potencial da marca.
  1. Procure responder comentários, críticas e sugestões – Mostrar que você se importa com a opinião do seguidor é fundamental para criar uma relação de confiança. Por isso, reserve um tempo para responder comentários, sejam eles elogios ou críticas.
  1. Explore os Stories – Esse é um recurso que pode render bons resultados na relação com o público, seja para divulgar um lançamento, uma promoção, ou até mesmo mostrar cenas dos bastidores da sua empresa. Acredite, um cliente que costuma comprar doces de uma determinada marca tem muita curiosidade em ver o ambiente de produção do que ele está consumindo, por exemplo.
  1. Divulgue promoções – Quanto mais seguidores a sua empresa tem no Instagram, maior a visibilidade das suas publicações. Para alavancar esse número, as promoções costumam ser um bom recurso para gerar mais  visualizações da sua página. Divulgue o sorteio de um produto, por exemplo, onde os requisitos para participar sejam: seguir a página, convidar amigos, curtir a publicação, entre outras opções. Pode ter certeza, em poucos dias o alcance irá duplicar!

Faça um plano de ação para o Instagram de seu empreendimento, aplique essas dicas e veja quais serão os resultados obtidos. Com esse acompanhamento, você pode descobrir a melhor forma de atuar nessa rede social e como se posicionar para ter o reconhecimento do seu público.

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