CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nem todos os dias acordamos com aquela energia e motivação para enfrentar mais um dia de rotina. Em alguns dias, o foco parece desaparecer e não volta, projetos atrasam, o dia não sai como planejado, derrubando seu rendimento e afetando a produção e o ânimo diários. Mas, existem alguns gatilhos e métodos de organização que podem ajudar na sua produtividade diária mesmo nos dias mais cansativos e sem aquele gás.
Vamos começar com os fatos. Uma pesquisa realizada pelo Harvard Grant Foundation monitorou um grupo de pessoas ao longo da vida com um teste simples – eles tinham que correr numa esteira até não aguentarem mais. Nas sete décadas seguintes, os participantes foram entrevistados visando saber sobre como transcorreram suas vidas. Com o tempo que cada um conseguiu correr e informações sobre suas vidas, foi possível construir um indicador de bem-estar psicológico que afere o grau de determinação de cada um. A partir disso, o estudo reuniu as estratégias dos mais motivados a permanecer correndo, confira algumas delas a seguir:
Essas foram algumas das estratégias mais citadas pelas pessoas para se motivarem, mas você precisa descobrir qual a melhor estratégia para você de acordo com as suas necessidades.
Além disso, existem também algumas questões biológicas relacionadas a como nosso corpo corresponde a alguns eventos do dia a dia, além de hábitos que podem ajudar a te motivar, conhecendo seu corpo e melhores momentos e horários para desenvolver alguns trabalhos.
Para começar, um exemplo: algumas pessoas são diurnas, outras vespertinas e há aqueles corujões que gostam das noites e madrugadas para trabalhar. A primeira lição disso é respeitar seu horário, não alterando seu padrão de sono para tornar-se alguém diurno se você não é. Respeite seu ciclo de sono e livre-se das distrações, isso vai ajudar no seu descanso, que é essencial para o seu rendimento.
Sabe quando você senta para elaborar um projeto e consegue desenvolvê-lo sem dificuldades? Isso pode ser influenciado pelo seu pico de produção. Basicamente, o pico de produção é o melhor momento do seu dia, aquele que você se sente mais focado e concentrado para produzir, escrever, trabalhar, seja qual for a função, ela será melhor desempenhada.
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!