Esse post é sustentabilidade multiplicada por dois! Fala a respeito de reciclagem e locomoção alternativa. Apresentamos a primeira bicicleta reciclável do mundo, patenteada por um brasileiro. Legal, né? :)

O artista plástico Juan Muzzi passou nada mais, nada menos que 12 anos estudando a fabricação do modelo, bancando pesquisas e protótipos com o próprio bolso. O resultado, você confere na foto aqui embaixo:

Garrafas PET, embalagens de shampoo e peças de geladeira foram usadas para compor o quadro – a parte que fica entre as rodas. Segundo Juan, a nova bike vale a pena: “A bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto”.

Ainda segundo ele, leva 2 minutos pra fazer uma peça, reciclando no processo 200 garrafas pet. Ou seja, 100 garrafas pet por minuto ficam permanentemente longe do nosso solo e água.  O próximo passo é lançar uma cadeira de rodas, que deve ser doada para quem levar o material.

Já ficou bem claro que ir de taxi é coisa do passado, né? Agora o negócio é ir de bike! Bike reciclada. Para encomendar a sua ou conhecer mais, entre no site da Muzzi Cicles.

Publicações Relacionadas