Proteção de dados em empresas
Nos dias de hoje, a proteção de dados tornou-se um dos maiores desafios para as empresas. Isso cresce com o avanço da digitalização...
O uso de drone está cada vez mais popular. Seja para uso corporativo, agropecuário, auxílio em resgate, publicidade ou entrega, ele se tornou um equipamento comum. Apesar disso, para operar um drone é necessário ter conhecimento e prática. Saiba tudo sobre essa profissão do futuro: “piloto” de drone.
Ainda que seja um equipamento não tripulado, podemos chamar de “piloto” de drone todo profissional capacitado para operar um. Por mais que pareça simples, levantar voo exige conhecimento operacional, de legislação e segurança.
Nesse sentido, o Senac SC traz para o estado um curso livre, com duração de 20h para capacitar profissionais a atuarem nas áreas:
Uma das áreas que mais utilizam o drone atualmente é a agropecuária. Como forma de observatório de área, evolução da lavoura, controle de pragas, irrigação, entre outras, ele auxilia no cultivo da agricultura e pecuária facilitando o acesso e buscando ter informações em tempo real e com mais precisão.
Dessa forma, por exemplo, é possível evitar percas de safras e garantir que a terra tenha um bom desenvolvimento.
Outra área amplamente beneficiada é a construção civil. Apesar de algumas medições necessitarem de medição presencial e minuciosa, alguns mapeamentos de área podem ser feitos por drone. Além disso, o uso dessa ferramenta na construção civil também facilita o acompanhamento da evolução das obras, viabilidade, reconhecimento de terreno, entre outros.
Uma das maneiras mais comentadas nos últimos tempos é uso de drone para entrega por delivery. Ainda que o uso com essa finalidade ainda não seja tão comum, em breve poderemos ver e receber encomendas dessa forma.
Apesar do uso ser autorizado pela ANAC, ele possui regras como transportar produtos de até 2,5kg por um raio máximo de 3km, não sobrevoar pessoas, manter distância de possíveis fontes de interferência eletromagnética, entre outras.
Porém, não só de uso comerciais o drone pode ser explorado. Equipes militares também já estão operando esses equipamentos para o uso em buscas e resgates, mapeamento de áreas de risco, medição de desastres entre outros.
No entanto, a maneira mais utilizada é, sem dúvidas, para a publicidade. Seja para vídeos institucionais, apresentação de cidades, vídeos publicitários, ações e eventos, é uma forma de trazer um ponto de vista diferente e chamar atenção do público.
Nos dias de hoje, a proteção de dados tornou-se um dos maiores desafios para as empresas. Isso cresce com o avanço da digitalização...
Nos últimos anos, as ferramentas no-code e low-code têm ganhado cada vez mais destaque no mundo da tecnologia, prometendo acelerar o desenvolvimento de...
A modelagem de dados é um processo fundamental para empresas que buscam estruturar e organizar informações. Ela envolve a criação de representações visuais...
Novo Post!