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Conheça os principais aprendizados da Missão NY sobre o varejo em 20193 min read
A Missão NY 2019, promovida pela Fecomércio SC e Senac SC, aconteceu entre os dias 8 e 18 de janeiro, em Nova York, e levou gestores de todo o Brasil para conhecer as principais tendências do varejo mundial. Durante dez dias, os integrantes da comitiva participaram de visitas técnicas, workshops e também estiveram no maior evento de varejo do mundo: a NRF 2019 Retail’s Big Show & EXPO.
A Retail’s Big Show reúne importantes nomes do varejo e apresentar as principais inovações e tendências para o segmento neste e nos próximos anos. Conheça agora alguns destaques da NRF para o varejo em 2019:
Cultura e propósito
Uma das discussões mais relevantes foi em relação ao papel das marcas no varejo. Os clientes se aproximam de marcas que tem cultura e propósitos bem definidos. E essa causa precisa ser compartilhada também pelos colaboradores: todos devem estar conectados com a filosofia da empresa. Isso transforma clientes em embaixadores da marca.
Personalização
O novo varejo tem o consumidor como foco e busca entender como as pessoas se comportam. O cliente atual não quer apenas um atendimento do vendedor, mas deseja que o varejista use a tecnologia para entender a forma como ele quer pagar, como espera receber o produto e até mesmo quando quer ser alvo do marketing. Além disso, o empresário deve estar preparado para atender seus clientes em todos os canais, já que o consumidor atual pode, por exemplo, iniciar uma compra on-line e escolher retirar o produto na loja.
Dados
Durante a NRF, ficou clara a importância dos dados e, principalmente, a forma como o varejista irá utilizá-los. Informações são essenciais a qualquer negócio e auxiliam o empresário a entender o comportamento do consumidor no ponto de venda, na loja on-line e até mesmo quando ele não está comprando. Neste processo, é preciso coletar, analisar e formular uma estratégia com base nestes dados. A ideia é não esperar pelo consumidor, mas atraí-lo e fazer com que ele busque pelo seu produto ou serviço.
Realidade virtual
Na parte tecnológica, foi possível ver muitas empresas utilizando realidade virtual. Por conta dos games, muitos consumidores já estão habituados com essa tecnologia que está, aos poucos, sendo incorporada ao varejo. A realidade virtual aparece como uma forma de aprimorar a experiência e o processo de compra do consumidor.
A experiência profissional da Missão
A Missão Técnica New York proporciona conhecimento e experiência dentro do varejo com as maiores empresas do mundo. Além da Retail’s Big Show, os participantes visitaram empresas que são referência em seus segmentos no setor do varejo. Esses encontros proporcionaram um conhecimento bem próximo de como grandes nomes do mercado funcionam, quais tecnologias utilizam, seus modelos de gestão e negócio. Essas imersões enriquecem o conhecimento dos participantes, trazendo novas ideias que podem ser adaptadas e aplicadas no mercado catarinense.
Faça parte dessa experiência: conheça a Missão NY e garanta sua vaga na edição 2020. Experimente grandes vivências e enriqueça seu modelo de gestão: http://senac.sc/wvXBE8
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