Cosméticos essenciais para o verão
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Não é de hoje que a indústria da beleza sempre buscou a juventude e não o envelhecimento. No entanto, um movimento global conhecido como Ageless (sem idade, em tradução livre) está mudando não só a forma de pensar, como também de criar novos cosméticos e itens de autocuidado para mulheres de todas as idades.
Assim, envelhecer bem para esta consumidora ativa, consciente, ousada e conectada ganhou um novo significado. Então, neste contexto, ter uma aparência saudável se tornou muito mais que estética. O mercado global de cosméticos anti-envelhecimento, por exemplo, deve atingir 60,26 bilhões de dólares em 2026, de acordo com dados da Fortune Business Insights. E isso significa novas oportunidades no mercado de beleza e cuidados pessoais.
“O movimento Ageless busca mostrar que as pessoas não precisam e não devem viver em categorias separadas pela idade. Os tempos mudaram e, hoje, as mulheres de 60 anos são ativas, algumas estão no mercado de trabalho, se preocupam com a saúde, com o físico e beleza. E, desta forma, o mercado de beleza precisa acompanhar esta evolução”, afirma a Larissa Maia de Barros, farmacêutica e professora da Faculdade Senac Brusque.
E ao contrário do que muita gente pensa, o Ageless não prega a ideia de fazer o tempo voltar atrás. Muito pelo contrário: o conceito está no bem-estar, autocuidado e uma aparência saudável para mulheres de qualquer idade.
Com o avanço tecnológico, na medicina e estética, a longevidade impactou essa mudança de mentalidade, traduzindo este movimento global em produtos e serviços específicos. Dos cuidados com a pele e cabelos até itens para melhoria da qualidade de vida. Tudo com o conceito de “positive aging”, ou seja, um processo de envelhecimento positivo e saudável.
“O mercado da beleza está em constante evolução. E as inovações existem para oferecer cada vez mais benefícios, para que todos tenham a capacidade de manter a pele bonita e cuidada”, acredita Larissa.
Desse modo, novas tendências de beleza entraram em pauta. Isso porque as mulheres 50+ já não se contentam mais em serem apenas mães e avós tradicionais: envelhecer bem ganhou um novo significado.
Assim, nos últimos anos, a indústria de cosméticos e higiene pessoal passou a olhar com mais atenção para as oportunidades deste mercado em expansão. Portanto, percebeu que era fundamental inovar e encontrar novas maneiras de se comunicar com essa consumidora. Consequentemente, novas tendências surgiram ao lado do movimento Ageless, entre elas:
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