CLT ou PJ: o que levar em conta?
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Para quem trabalha no comércio, inovar é sempre um desafio e muitas vezes pode ser o diferencial na escolha do cliente. O crescimento nesse ramo depende muito do seu nicho de mercado e como você o aproveita para se destacar.
Podemos observar algumas tendências de consumo que podem servir de referências, como, por exemplo, a sustentabilidade, que é uma pauta bem atual e discutida. Hoje, o público consumidor se preocupa com o meio ambiente e deseja consumir de uma forma mais responsável, agredindo menos o ecossistema em que vivemos.
Essa tendência de consumo consciente tem correlação com a outra pauta da atualidade: a defesa pelos direitos dos animais – principalmente na área de saúde e beleza, onde os produtos por muito tempo foram testados em animais. Os produtos veganos, ou com selos “cruelty free”, estão ganhando mais espaço nas prateleiras. Mas além de seguir tendências, existem outras formas de melhorar e se destacar no comércio:
1) Entregas
Tempo é dinheiro e isso se torna mais real a cada dia. Ter entregas no seu comércio é um diferencial para atender àqueles clientes que não podem se deslocar até sua loja, seja por conta do horário, distância ou disponibilidade. E claro, a rapidez com que as entregas são feitas e a possibilidade de agendamento são outros pontos importantes.
2) Redes Sociais
As mídias sociais são grandes aliados na hora de divulgar e impulsionar as vendas no comércio. Elas podem ser usadas de forma gratuita, ou até patrocinada, para atingir um público maior ainda. A publicidade paga em redes sociais permite que você direcione seus produtos de acordo com gênero, idade, localização e interesses dentro das redes escolhidas.
3) Loja Virtual
A loja online é o acesso na palma da mão de seus clientes. Estar presente dessa forma pode fazer com que seu mercado seja muito mais amplo. A loja online pode ajudar na visibilidade da sua marca, na diminuição de alguns custos e contribuir para um maior lucro com as vendas efetuadas neste canal, que tendem a aumentar graças à visibilidade.
4) Atendimento (em todas as redes)
Quem não gosta de ser bem atendido? Isso com certeza é uma das qualidades que mais são lembradas quando é bem feito. Mas, que fique claro, isso não é importante somente na loja física, o cuidado com o atendimento online deve ser igualmente grande. Outro ponto importante é que essas redes devem se comunicar: muitas vezes o atendimento pode começar online e se concluir na loja física. As informações devem ser compartilhadas para que o cliente seja bem atendido nos dois ambientes.
Curtiu nossas dicas? Aproveite o tema para implementar mudanças no seu comércio e inovar dentro do seu nicho.
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