CLT ou PJ: o que levar em conta?
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Sabemos que estar presente nas redes sociais é fundamental para uma estratégia de marketing digital bem sucedida. Ter uma boa divulgação aliada a um design interessante, atrativo e criativo, pode tornar suas redes um diferencial diante da concorrência. Confira algumas dicas que podem te ajudar a melhorar seu design gráfico:
1) Identidade Visual
Antes de começar qualquer estratégia nas redes sociais, é bom ter uma identidade visual condizente com o seu negócio. Faça uma pesquisa na concorrência, busque inspiração e pense no que realmente deseja transmitir e que posicionamento adotar nas redes sociais.
Se já começou suas publicações nas redes sem uma identidade visual, calma! Nunca é tarde para começar. O ideal é contar com o conhecimento e experiência de um profissional da área do design que possa contribuir com esse tipo de criação. Se você curte essa área e quer entender melhor a importância de uma identidade visual para uma marca pode conferir um pouco mais em nosso blog sobre o tema.
2) Padronização das redes
Mantenha um padrão nas redes. Por exemplo, estabeleça uma linha criativa das imagens das publicações das suas redes sociais, isso gera reconhecimento da sua marca mesmo quando o cliente acessar diferentes canais de comunicação. Outra dica importante é sempre respeitar a o padrão de formato das postagens, isso é fundamental para que suas imagens não fiquem cortadas, desfocadas e acabem prejudicando a qualidade do seu perfil.
3) Criatividade
Use e abuse da criatividade, procure referências do tipo de posts que você gostaria de publicar na sua rede, isso é bom para começar a definir um estilo a seguir. Mas, deixe a liberdade criativa fluir, isso é imprescindível para o processo de criação e pode ser surpreendente com apresentação de peças ousadas e diferentes.
Além disso, criatividade nas redes sociais é um elemento que tende a despertar o interesse dos usuários no seu perfil, que estão sempre em busca de novidades e de posts para viralizar na timeline. O público gosta de estímulos visuais, seja ousado e reconhecido por isso.
4) Layout
. É importante manter uma organização estética dos elementos das suas postagens. Por exemplo, você pode delimitar uma unidade dentro do layout por meio de uma cor para sempre estar presente nas peças,um ícone, tipografia ou um filtro, por exemplo. A forma como você fará isso fica a seu critério, mas é importante se atentar a esse detalhe para criar um layout organizado e padronizado em suas redes sociais.
Curtiu essa dica para alavancar sua presença nas redes sociais? Experimente aplicá-las e veja como isso pode aprimorar as suas redes.
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