É possível notar um aumento nos investimentos das empresas dentro das redes sociais, principalmente aquelas que trabalham com alimentação. Fotos, galerias e stories se tornaram-se vitrines que e conquistam os consumidores pelos olhos e beleza dos pratos oferecidos. Saiba como você pode usar as mídias digitais para revolucionar seu ramo da gastronomia empreendimento:

Fotos bem produzidas

Nas redes sociais, vídeos e fotos atraem muito a atenção dos consumidores. Por isso, fotos autorais, de boa qualidade e bem produzidas são essenciais para conquistar os clientes pela apresentação. Procure por boas referências em outras páginas do mesmo ramo, elas podem contribuir com diferentes ideias. Além disso, busque profissionais com experiência em fotografia, isso garante a qualidade do material e proporciona um bom acervo fotográfico, que você poderá usar por um bom tempo. Lembre-se: a aparência conta muito nesse momento, então evite imagens de banco de imagens!

Defina suas estratégias

De nada adiantam lindas fotos se elas não são usadas com a estratégia certa. Pense em como utiliza-las e qual mensagem quer transmitir. Programe postagens, planeje promoções, explore datas comemorativas. Dessa forma, você alcança seu cliente da forma mais eficaz e atraente possível.

Ofereça informações

As plataformas oferecem maneiras diferentes de organizar as informações sobre seu restaurante. No Instagram, você pode criar stories e colocá-los em destaque, separados por temas. Assim, você pode criar um destaque para seu menu, outro para mostrar o ambiente, outro para promoções, entre outros. Já no Facebook, você pode criar álbuns categorizados e fazer o mesmo, e na descrição acrescentar links que redirecionem para o seu cardápio, atendimento, ambiente, etc. Tenha sempre em mente que quanto mais fácil o acesso à informação, melhor será a experiência do cliente com a sua marca.

Influenciadores regionais

Aposte em influenciadores digitais da sua região e convide alguns para conhecer seu negócio e promover ações de divulgação de grande impacto. Além de ganhar visibilidade, os influencers dão credibilidade ao local, incentivando o público a conhecer ou adquirir seus produtos.

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