CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Criado em 2002, o LinkedIn é, atualmente, uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Diferente de outras plataformas que priorizam a interação social entre amigos, o foco aqui é manter relações corporativas e contatos de trabalho. Assim, recrutadores de empresas e funcionários em potencial se conectam e têm a oportunidade de interagir e, quem sabe, efetuar contratações. Mas você sabe como incrementar seu perfil no LinkedIn para que ele se destaque?
São tantas as possibilidades e oportunidades reunidas em um só lugar que é um desafio ser visto pelas pessoas certas. Para isso, é importante ficar atento a algumas técnicas capazes de incrementar o seu perfil no LinkedIn e que colocarão você em contato com quem realmente importa.
Quer estabelecer novas conexões com profissionais da área, trabalhar seu marketing pessoal, participar de discussões da sua área e, claro, fazer um bom networking? Então coloque em prática as nossas dicas:
Criar um perfil, escolher uma foto e preencher algumas informações não significa que você está, de fato, no LinkedIn. Sua página até pode ser encontrada por algumas pessoas, mas não resultará em um bom networking.
É essencial manter seu perfil atualizado e ser um usuário ativo na rede social. Sempre que fizer um curso, tirar um certificado, ganhar um prêmio ou publicar um artigo, garanta que essas informações sejam incluídas. Assim seus contatos poderão ver tudo que faz e conquista na sua carreira.
Bom, todos já sabem que um perfil sem foto não é um perfil. Mas sabe aquela foto que você usa no WhatsApp, no Twitter ou no Facebook? Ela provavelmente não é a imagem ideal para o seu perfil no LinkedIn.
Na hora de selecionar, pense em qual seria a primeira impressão que você gostaria de passar para o seu futuro empregador. No entanto, a foto não precisa ser necessariamente formal. Leve em conta o seu meio de trabalho. Sua carreira é mais séria ou permite um ambiente mais descontraído? Vá de acordo!
Nesta parte, você deve se descrever em até 2 mil caracteres. Aproveite o espaço para mostrar às pessoas como elas devem ver você como profissional. Se você está com dúvidas e não sabe exatamente o que destacar, pode seguir um roteiro da seguinte forma:
Uma outra técnica que pode ajudá-lo a ser encontrado por empregadores que buscam o seu perfil é inserir no resumo palavras-chave referente à sua atuação.
Na hora de colocar as suas experiências profissionais, deixe seu perfil o mais completo possível. Inclua datas específicas sobre os períodos que você trabalhou em cada empresa e liste detalhadamente todas as atividades que desenvolvia no cargo. Os detalhes do que você fazia pode ser o diferencial para um possível avaliador que busca um determinado perfil de profissional.
Compartilhar o seu perfil do LinkedIn em seu currículo ou na assinatura do e-mail pode ser uma tarefa complicada sem uma URL amigável, não é? Mas consertar isso é simples: basta acessar o painel de edição de perfil e modificar a URL de destino da sua página. Além de deixar mais amigável na hora de compartilhar seu perfil, você subirá nas pesquisas e aparecerá mais facilmente no Google.
As recomendações que suas conexões enviam podem ser muito valiosas! Se você não possui muitas, uma boa ideia é começar a escrever recomendações para pessoas com quem você trabalhou. Assim elas se sentirão incentivadas a retribuir. Além disso você também pode pedir aos colegas de trabalho atuais. Por fim, faça uso da aba de habilidades! Liste algumas e deixe que suas conexões recomendem você.
Pronto, agora você já está preparado para entrar no LinkedIn e fazer as atuações necessárias para que seu perfil se destaque em meio a todos os outros! E você, possui alguma outra dica que já lhe rendeu boas experiências? Compartilhe com a gente!
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!