CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Quem quer ser milionário? Com base no número de pessoas que jogam na loteria todos os dias, é seguro afirmar que muitas pessoas responderiam à pergunta de forma positiva, inclusive você. O desejo por riqueza material está no imaginário da população brasileira e, muito provavelmente, da população mundial também. Contudo, enquanto para muitos o anseio não passa de um sonho distante, para outros é uma meta possível de ser alcançada. Mesmo que seja por meio de muito sacrifício, empenho e dedicação.
Como sua avó já dizia: “tudo que vale a pena exige esforço”. Tirar notas boas na faculdade, manter o corpo em forma e viver de forma financeiramente segura são alguns dos exemplos que comprovam suas sábias palavras. Portanto, se você quer seguir o caminho de grandes nomes como Samuel Klein (Casas Bahia), Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Flavio Augusto da Silva (Wise Up) – grandes empresários que construíram seus impérios a partir do zero – saiba que será preciso seguir um caminho árduo até o sucesso.
Mais um ditado popular que representa um verdadeiro ensinamento para empreendedores e aspirantes a empresários. Para enriquecer é preciso trabalhar muito, estar em constante atualização profissional e acumular cada vez mais conhecimento – especialmente na parte de gestão e finanças. Quanto mais informações nessas áreas, mais preparado você estará para investir seu patrimônio ou abrir seu próprio negócio. Portanto, existirão longas jornadas de trabalho e estudo à sua frente.
Sabe aquela pizza de toda sexta-feira à noite? Aquele cafezinho depois do almoço? Pare um instante e analise: será que esses pequenos gastos valem a pena? Vamos fazer uma conta rápida: se existem cerca de 250 dias úteis durante um ano e a bebida custa R$2,50, somente esse pingado inocente de todos os dias gera um déficit de R$625 no seu orçamento anual. Mas, não fique triste. Lembre-se: tudo o que você abdicar hoje trará recompensas muito mais intensas no futuro.
Sabe qual o investimento mais seguro que existe? Conhecimento. Investir em educação é sempre uma boa ideia, especialmente para quem deseja crescer na vida. Por meio de conhecimentos técnicos sobre gestão, finanças e marketing, por exemplo, o profissional consegue enxergar oportunidades de negócio com maior facilidade – obtendo mais chances de alcançar (e manter) uma boa saúde financeira.
Sabe aquela frase “gaste apenas o que tem”? Esqueça-a. Guarde sempre uma parte do que ganha – mesmo que seu salário não seja muito alto. Tornar-se rico não significa apenas administrar as receitas de forma adequada, mas também diminuir as despesas e economizar. Pense assim: se você deseja abrir um negócio, por exemplo, suas economias podem ser utilizadas como capital inicial, diminuindo a necessidade de um possível empréstimo ou investimento externo.
Veja a lista de milionários da Revista Forbes. Quantos deles chegaram onde estão sendo desleixados com suas metas? Acumular riquezas exige persistência. Portanto, evite fazer concessões e esteja preparado para superar momentos de cansaço, dúvida e vontade de desistir. Confie em seus instintos e mantenha o foco em seu objetivo. Assim que você alcançá-lo, todos os sacrifícios terão valido a pena.
Está convencido? Comece agora a correr atrás de seus sonhos! Conheça os nossos cursos de pós-graduação e obtenha todos os conhecimentos necessários para gerenciar sua jornada rumo ao sucesso. Clique no banner abaixo e inscreva-se.
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!