Programa Alimentos Seguros: segurança alimentar para seu negócio
Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac SC trabalha para garantir a segurança alimentar nos estabelecimentos de gastronomia. Com capacitações e...
A produção de animações começou na década de 1990 e hoje tem seu espaço garantido nas telonas dos cinemas. Esse tipo de filme cativa tanto crianças quanto adultos. E apesar das histórias parecerem direcionadas ao público infantil, podemos tirar lições valiosas para a vida de gente grande.
Acompanhe a seleção que o Senac preparou para você com 3 dessas animações:
Observe a visão de Ralph, vilão de um jogo eletrônico e temido por todos. Ele não entende por que há 30 anos realiza a mesma função e precisa ser o vilão da história. Cheio de dúvidas e incertezas, o “herói” parte rumo ao desconhecido em uma jornada de autoconhecimento para se reinventar.
No decorrer da trama, até quem não gostava dele entende sua importância e o quer de volta. Traçando o paralelo com o mundo dos adultos, fica claro que, independentemente da sua função, o papel de cada um é fundamental. E se ao longo do trajeto surgirem dúvidas sobre o quanto você está realizado com o que faz, busque se autoconhecer para assim desenvolver e potencializar da melhor forma suas competências.
Uma história que ensina a superar preconceitos e enfrentar os próprios medos. É assim que nasce a amizade entre o protagonista Soluço com seu dragão Banguela. Graças a um novo comportamento do protagonista, anos de caçada aos dragões foram interrompidos. Nos diálogos dos personagens, percebemos a rotina sistemática em não repensar situações e processos, sendo muito semelhante a hábitos do nosso cotidiano. Por isso, encarar o medo e correr riscos também são importantes no nosso aprendizado e podem ser a peça-chave para fazermos a diferença.
Mesmo com todos os cuidados, foi assim que Marlin viu seu filho Nemo se perder, tendo que embarcar em uma aventura para salvá-lo. Durante a busca por Nemo, muitas surpresas apareceram, exigindo atenção e cautela por onde Marlin passava. Mesmo em situações de perigo, Marlin aprendeu a acreditar que tudo podia dar certo se ele aprendesse a confiar em que estava ao seu lado. Mais do que uma história de resgate, temos um caminho de superação e confiança.
Se você ocupa um cargo de liderança, por exemplo, com “Procurando Nemo” você pode aprender que por mais planejamento que faça, algo inesperado pode acontecer e será preciso confiar em sua equipe para que tudo acabe bem.
Então, notou como essas simples animações trazem lições realmente valiosas? Esses filmes ajudam a entender o comportamento humano e são muito úteis para aqueles que fazem a Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas do Senac. Agora deixamos a sugestão para você assistir outras animações com seus filhos, sobrinhos e irmãos, encontrando uma série de outras lições.
Compartilhe conosco o que você descobrir! ;-)
Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac SC trabalha para garantir a segurança alimentar nos estabelecimentos de gastronomia. Com capacitações e...
Quando se fala em gastronomia, muitas vezes nos concentramos em sabores, aromas e apresentações. No entanto, a textura dos alimentos desempenha um papel...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!