Todos nós em algum momento precisamos agir como vendedores. Utilizamos nossa capacidade de comunicar e convencer de acordo com nossos desejos e anseios. Seja em uma reunião entre amigos ou em uma entrevista de emprego, essas habilidades sempre aparecem. Contudo, uma vez trabalhando efetivamente com a venda de produtos e serviços, o que separa os bons dos maus profissionais?

Provavelmente, suas experiências negativas com vendedores podem exemplificar o que não deve ser feito. Uma vez que comparando nossas experiências percebemos os limites entre os vendedores que querem apenas que você saia com a mercadoria, fazendo tudo para tal, e aqueles que estão empenhados em atender e resolver uma necessidade ou problema, nem que para isso tenham que indicar algum outro serviço. Assim, o primeiro passo para ter bons resultados é: preocupar-se com as pessoas e não com os números.

O que o cliente procura é a confiança e credibilidade nas suas transações.  Observe que para isso ocorrer é preciso desprender tempo. Invista as energias em encantar, surpreender, oportunizar um atendimento de qualidade e excelência. Dessa forma, será possível construir uma comunicação sólida, fortalecendo o relacionamento entre vendedor e comprador. Afinal, isso não é um jogo com vencedores, mas sim um exercício no qual ajuda-se o cliente a tomar a decisão mais benéfica e favorável a todos.

Para garantir o melhor atendimento cabe ao profissional de vendas sempre se atualizar. Pois buscar informações sobre os produtos que sua empresa fornece será imprescindível no momento de fechar uma venda. Considere que quanto mais conhecimento você tiver mais segurança será transmitida aos interessados. Afinal, a quantidade de concorrentes é grande e o discurso precisar ser forte para superar os competidores do mercado.

O bom vendedor é aquele que não é antiético e está sempre pronto para atender e servir os clientes, fidelizando o comprador e atendendo suas necessidades com atitudes que estimulem a confiança. Porém, além de esforçar-se na construção do relacionamento e no conhecimento do produto, o profissional não deve se acomodar. Uma boa forma é estar sempre estudando sobre o comportamento humano, línguas estrangeiras ou até mesmo fazendo uma faculdade. Para isso pode contar com ajuda do Senac e fazer o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.

E então, qual a sua necessidade? O Senac pode lhe ajudar! ;-)

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