Programa Alimentos Seguros: segurança alimentar para seu negócio
Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac SC trabalha para garantir a segurança alimentar nos estabelecimentos de gastronomia. Com capacitações e...
O sonho que você tinha de estudar um idioma fora do Brasil enfim vai virar realidade. O destino foi escolhido, as passagens compradas e o curso definido. Agora, você vai se aventurar, ter contato com pessoas diferentes e, consequentemente, falar uma nova língua.
Alguns acreditam que o conteúdo estudado aqui não será aproveitado lá fora, mas não é bem o que acontece. Quando você chega ao local, precisa lidar com situações do dia a dia bem importantes: saber quanto custa determinada refeição ou produto, explicar para o taxista onde é a escola em que você irá estudar, pedir informações para usar o metrô e assim por diante. Imagine fazer isso tudo sem saber um pingo de inglês, estando sozinho, longe de casa e, muitas vezes, sem internet. Difícil, não é mesmo?
Chegando preparado, sabendo o idioma usado no país que você escolheu, a chance de aproveitar a viagem, o curso, de trocar experiências com outros alunos e de se comunicar melhor, aumenta. Além disso, para estudar nas escolas no exterior você precisa fazer um teste de nivelamento. Quanto melhor você se sair no teste, maior vai ser o seu nível e isso interfere no certificado que você receberá e, consequentemente, no seu currículo.
Estudar antes de viajar lhe fará aproveitar de fato o que uma nova cultura tem para oferecer. Se você optou por fazer um intercâmbio, sabendo se comunicar naquele idioma – ainda que de uma forma básica -, não se sentirá isolado nos momentos de recreação da escola, durante os passeios em grupo e até mesmo nas festas. São essas situações que lhe permitirão uma troca ainda maior de experiências e de contatos. Tem coisa melhor do que isso? Imagine quantas amizades você pode fazer!
O pós-graduando em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac, Ricardo Melo, já realizou algumas viagens para estudos da língua inglesa. Ele conta que um ano antes da sua primeira viagem, intensificou os estudos e não se arrependeu.
– Eu já havia estudado inglês em várias etapas da minha vida, mas nunca com muito afinco. Quando comecei a planejar minha primeira viagem para Toronto, no Canadá, decidi que deveria mergulhar de cabeça, utilizando vários recursos ao meu alcance, que foram desde cursos online até memorizar diálogos de seriados americanos. E todo o esforço foi recompensado. Muito do que aprendemos sobre um idioma fica guardado em nossa memória e, quando realmente precisamos nos comunicar, as palavras vão surgindo. Portanto, aquela história de que o que você aprendeu antes de ir não vai ajudar, é mentira. Pude aproveitar muito mais o curso, entrando em um nível bem adiantado em relação aos colegas brasileiros que lá chegavam sem saber nada ou quase nada. Você conhece melhor as pessoas, conversa mais e consequentemente aprende mais.
Agora que você já percebeu o quão importante é estudar antes de viajar para o exterior, já conferiu os cursos de idioma que o Senac oferece? Matricule-se até o dia 30 de setembro de 2014 e ganhe um desconto de 20% em qualquer língua que queira estudar. É a sua chance de chegar fazendo bonito em um novo país! Confira: http://senac.sc/1uBP3m.
Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac SC trabalha para garantir a segurança alimentar nos estabelecimentos de gastronomia. Com capacitações e...
O ensino médio é uma etapa fundamental na formação acadêmica e profissional dos jovens. Nos últimos anos, o modelo de ensino médio integrado...
O ensino híbrido é uma modalidade que veio para ficar. Por ser uma alternativa que alia a flexibilidade do ensino a distância e...
Novo Post!