Programa Alimentos Seguros: segurança alimentar para seu negócio
Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac SC trabalha para garantir a segurança alimentar nos estabelecimentos de gastronomia. Com capacitações e...
O Reino Unido ganhou o coração do viajante brasileiro e é o 8º destino mais procurado por nós. Nos últimos seis anos, ganhamos 15 posições no ranking de turistas internacionais na Terra da Rainha, chegando a 22ª colocação. Localizada em frente à costa noroeste do continente europeu, a ilha do Reino Unido é composta por quatro países unidos politicamente: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. Sendo uma monarquia parlamentarista, tem como representantes um chefe de Estado, Rainha Elizabeth II (desde 1952), e um primeiro-ministro, David Cameron – desde 2010.
Segundo uma pesquisa feita pelo site VisitBritain.com, o perfil dos turistas brasileiros que vai ao Reino Unido é:
– Predominantemente jovens, bem distribuídos entre homens e mulheres;
– A maioria está visitando o país pela primeira vez;
– Seis em cada 10 brasileiros que viajam para o Reino Unido recomendariam a viagem para outros viajantes;
– Os maiores interesses são museus, galerias de arte e construções históricas;
– A atividade favorita dos brasileiros são as compras!
– As principais referências são os ônibus vermelhos, a Rainha, as cottages (casas de pedra medievais, muito comuns nas cidades britânicas), a cabine telefônica e o chá das cinco.
Algumas das principais cidades no visitadas pelos brasileiros são:
Warwick
Na realidade, o atrativo não é a cidade em si, mas o Warwick Castle. Construído em 1068 por Guilherme, o Conquistador, em uma colina nas beiradas do Rio Avon, a edificação já pertenceu a vários condes de Warwick, foi uma das principais fortalezas inglesas durante confrontos como a Batalha de Poitiers, a Guerra dos Cem Anos e a Guerra Civil Inglesa. A propriedade foi comprada pelo Tussauds Group em 1978, e desde lá é uma das principais atrações turísticas do país. Os boatos de que o lugar seja mal assombrado são um dos principais atrativos para seus visitantes, além de diversos shows temáticos realizados durante o dia, como por exemplo, uma competição de arco e flecha.
Edimburgo
Do alto do Calton Hill, a melhor vista da capital da Escócia, você pode ver duas partes bem distintas da cidade: Old Town (cidade velha) e New Town (cidade nova). A beleza das pequenas ruelas da parte mais antiga de Edimburgo conquista a grande maioria de quem tem a oportunidade de conhecer a cidade. Durante a noite, uma dica são os vários “tours de terror”, que levam os visitantes às mais estreitas e escuras ruas, contando histórias sobre os períodos mais sombrios da capital escocesa.
Com pontos turísticos conhecidos no mundo inteiro, como o Big Ben, o London Eye, a Abadia de Westminster, o Hyde Park, a Tower Bridge, entre outros, a capital inglesa é o principal destino da maioria dos turistas que vão ao Reino Unido, brasileiros ou não. O melhor jeito de se locomover pela cidade é o metrô. Apesar uma pequena confusão no início, as linhas são muito fáceis de entender, e você chega ao seu destino de maneira rápida e prática. A troca de guarda do Palácio de Buckingham, o lar da Rainha, reúne centenas de turistas, que aguardam ansiosamente a banda real, e quem sabe, ter a chance de ver algum membro da realeza, mesmo que de relance. De noite, as luzes da região de West End brilham mais do que qualquer outro lugar da capital inglesa: teatros e mais teatros com musicais famosos como O Fantasma da Ópera, Rei Leão, Mamma Mia!, Wicked, We Will Rock You, Billy Elliot e outros clássicos mundiais, todos há algumas quadras de distância uns dos outros.
Ficou com vontade de viajar e conhecer isso tudo, né? O Senac possui vários cursos de línguas, inclusive de inglês britânico, perfeito para você aprender a língua e aproveitar ainda mais sua viagem. Confira: http://senac.sc/7d0v82.
Por meio do Programa Alimentos Seguros (PAS), o Senac SC trabalha para garantir a segurança alimentar nos estabelecimentos de gastronomia. Com capacitações e...
O ensino médio é uma etapa fundamental na formação acadêmica e profissional dos jovens. Nos últimos anos, o modelo de ensino médio integrado...
O ensino híbrido é uma modalidade que veio para ficar. Por ser uma alternativa que alia a flexibilidade do ensino a distância e...
Novo Post!