Com a formação em Gestão Comercial, o profissional tem a possibilidade de trabalhar em empresas de pequeno, médio e grande porte, além poder atuar como consultor de vendas. Entre as atividades que realizará, destacam-se negociações comerciais, identificação de fornecedores em potencial, gerenciamento de equipe de vendas, desenvolvimento de estratégias de venda para varejo, atacado e representações comerciais, sendo necessário ter afinidade e conhecimento em logística, marketing, economia, tributação e transações comerciais.

Faculdades Senac que oferecem o curso: Florianópolis, Tubarão.

Carga horária: 1700 horas
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Duração: 2 anos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, partindo das demandas levantadas pela análise econômica e social do mercado brasileiro, tem como objetivo formar um profissional capaz de desenvolver atitudes coerentes com as expectativas do mercado, comunicar-se de maneira eficaz por meio das diversas formas de linguagem, posicionar-se adequadamente nas várias situações empresariais e ter conhecimentos que permitam gerenciar com sucesso negócios nos três setores econômicos (primário, secundário e terciário).

Perfil Profissional

Ao final do curso o aluno apresentará as seguintes competências:
– Fundamentar e operacionalizar processos comerciais;
– Organizar diversos tipos de negócios comerciais (varejo, atacado, representação);
– Desenvolver programas de relacionamento com o cliente a partir da análise do comportamento do consumidor, considerando a diversidade étnica do ambiente de negócio;
– Definir estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo benefício prezando pela qualidade e sustentabilidade ambiental;
– Utilizar a pesquisa como instrumento para a gestão;
– Articular e decidir sobre as vendas em negócios de representação comercial;
– Operar, implementar e atualizar sistemas de informações comerciais para otimizar recursos nos processos comerciais;
– Gerenciar os processos comerciais com ética e responsabilidade;
– Demonstrar visão sistêmica e estratégica entre marketing, logística e recursos humanos.

Publicações Relacionadas